Hoje é um bom dia pra fazer o bem

12 formas criativas para ajudar abrigos de animais que você provavelmente não conhece

COMPARTILHAMENTOS

Quando o assunto é salvar vidas de cachorros, muitas pessoas acham que o único jeito é ser voluntário em algum abrigo local. Mas isso não é verdade! Abaixo, mostramos 12 formas criativas para você fazer a diferença na vida de muitos cãezinhos.

1. Transporte de animais.
Cachorros, claro, não sabem dirigir, então é necessário ter alguém que os leve até os lugares. E, às, vezes, essa viagem pode ser bem longa. Você pode ser voluntário para transportar os bichinhos até lares provisórios ou definitivos. Pode durar umas duas horas ou ser uma jornada de 8 horas. Em cidades onde os principais meios de transporte são ônibus e trem, isso pode ser muito útil.

2. Tire a poeira da sua máquina de costura.
Se você sabe costurar, ótimo! Siga esse tutorial que ensina a fazer uma caminha pra pets usando um moletom velho. Visite o abrigo aí perto da sua casa e veja o que eles estão precisando.

3. Fotografe.
Seja você um fotógrafo amador ou profissional, os abrigos pode se beneficiar bastante do seu talento. Então pegue uma câmera, alguns acessórios e tire a cachorrada do canil. Você também pode dar oficinas de fotografia para voluntários. Tem uma câmera velha, em bom estado, mas que não usa mais? Que tal doá-la para algum abrigo?

4. Verão limpo.
Doe toalhas e lençóis que você não usa mais. Os abrigos sempre precisam desse material. O mesmo vale para coleiras, banheiras, escovas e outros objetos sem uso na sua casa.

5. Às compras.
Descubra quais são as principais necessidades do abrigo mais próximo da sua casa. Pode ser coleiras, comida, material de limpeza…

6. Dê uma festa!
Já pensou em transformar a festa do seu filho numa boa causa? Que tal pedir para os convidados trazerem objetos que podem ajudar a melhorar as vidas de muitos cães em abrigos ao invés de presentes? Combine tudo com seu filho antes, ok?

Fonte e foto: Kayan Freitas

Fonte e foto: Kayan Freitas

7. Use a criatividade.
Empreste sua habilidade em design, redação e até programação para ajudar o site de algum abrigo ou rede social. Cuidar de um abrigo toma muito tempo e, às vezes, dar atenção aos sites fica em segundo plano.

8. Mídias sociais do bem.
Use as redes sociais para divulgar bons trabalhos e ações. No Twitter ou Facebook compartilhe posts de animais desaparecidos ou que precisam de adoção. A página Cachorros Invisíveis faz isso muito bem e é um ótimo exemplo de bons projetos usando redes sociais.

 
9. Eu só faço a contabilidade.
Ótimo! Se você domina a calculadora e quer ajudar abrigos com sua habilidade, tenha certeza que será bem-vindo.

10. Foster The Dogs.
Você tem um lugar para abrigo temporário de pets? Fostering significa a prática de promover lares adotivos para cães de forma temporária, geralmente com o objetivo de criar os filhotes e prepará-los para adoção, para que encontrem um lar definitivo. Isso pode durar alguns dias, semanas ou meses. É bom ter isso em mente. Arcar com as responsabilidades de comida, limpeza e vacinação é importante.

Fonte: Mike Baird

Fonte: Mike Baird

11. Mãos à obra.
Se você é habilidoso e sabe fazer consertos, pintura e construir móveis para animais, você é muito bem-vindo!

12. Doe dinheiro.
Um pouco mais de dinheiro sempre chega em boa hora para os abrigos.

Tem alguma outra ideia para compartilhar com a gente? Deixe seu comentário.

Fonte da imagem em destaque

One thought on “12 formas criativas para ajudar abrigos de animais que você provavelmente não conhece

Comments are closed.