alergicão

15 Alergias Surpreendentes que seu Cachorro Pode Ter

COMPARTILHAMENTOS

Cães, assim como nós, humanos, estão propensos a ter uma série de alergias. Algumas raças, como Retrievers, Terriers e as raças de focinhos achatados são mais suscetíveis que outras. Aqui estão as 15 alergias que o seu cachorro pode ter:

1. Pólen

Pólen de grama, árvores, flores e ervas podem causar inflamações na pele dos cães e coceira. As áreas mais afetadas são a própria pele, orelhas e patas.

all_about_kirali

2. Mofo

Essa é o segundo tipo de alergia mais comum e causa irritação na pele. Você deve sempre verificar se não há mofo na sua casa. Ter um desumidificador ajuda, assim como limpar o filtro do ar condicionado.

2014-10-14-Fleas

3. Caspa (humana e animal)

Sim, pode acreditar. Se você tiver caspa seu cachorro pode ser alérgico a você. Cães com esse tipo de alergia geralmente têm coceira e inflamações na pele. Eles também podem espirrar e ter coriza. É possível tratar com remédios específicos.

kahootsfeedandpet

4. Penas

Se o seu cachorro apresenta sintomas de alergia, não descarte a possibilidade de ser por causa de penas, mesmo que você não tenha uma ave em casa. Elas podem ser levadas até sua casa pelo vento ou mesmo as penas de travesseiros.

pi_momo_taro

5. Fumaça de cigarro

Tanto a fumaça quanto as toxinas que ficam nas mãos de quem fuma podem causar reações alérgicas em cães. Os sintomas provocam coceira e pele inflamada.

the_dood_murphy

6. Alguns tipos de comida

Carne, frango, porco, milho, farinha, soja… alergias a alguns alimentos podem aparecer em qualquer idade e geram coceira, infecções no ouvido e irritação no estômago, levando a vômitos ou diarreia.

sassyblondebaby

7. Poeira e ácaros

Esses estão em todos os lugares: colchão, sofá, carpete, etc. E eles podem causar uma doença específica nos cães: a dermatite atópica. Se seu cachorro tiver esse tipo de alergia, é importante limpar a casa pelo menos uma vez por semana e fazer aquela limpeza a vácuo duas vezes na semana.

awesomealfie08

8. Medicamentos

Seu cachorro pode ser alérgico a remédios como anestésico, antibióticos e vacinas, assim como medicamentos para pulgas e carrapatos. Os sintomas podem ser coceira, erupções na pele e cara inchada.

Dog-pain-medications-810x565

9. Pulgas

Os cães podem ser alérgicos à saliva das pulgas e sofrerem uma reação alérgica quando forem picados por esse inseto. O problema mais comum causado é a dermatite atópica.

nonsensicalpups

10. Perfume

Alguns cães são extremamente sensíveis a perfumes e odorizadores de ambientes.

Screen-Shot-2016-07-28-at-5.01.37-PM

11. Produtos de limpeza

Usar produtos que não são sprays ou aerosol pode ser uma alternativa para evitar que seu cachorro sofra alguma reação alérgica.

babyanimalpets

12. Tecidos

Se o seu cachorro tem coceira na pele e não é causada por parasitas e sarna, pode ser por causa do sabão em pó que você usa ou o amaciante.

punkucalipugmix

13. Xampu inseticida

Alguns cães podem ser bem sensíveis a xampus desse tipo.

harlanthecorgi

14. Borracha

Alguns cães podem ser alérgicos a materiais de borracha, como o látex, ou seja, muitos brinquedos caninos podem causar uma alergia de contato.

nydogspa

15. Materiais de plástico

Reações alérgicas provocadas pelo contato dos cães com objetos de plástico podem acontecer. Os sintomas variam entre pele inflamada, espasmos e geralmente na região da boca e nariz.

missharleyd

Fontes: National Geographic, Pet MD, everythingaboutdogallergies