Cães de Apertamentos

15 maneiras nas quais ter um cão de estimação deixa a vida em apartamento ainda melhor

COMPARTILHAMENTOS

Não posso ter cachorro. Moro em apartamento. Trabalho fora. blah, blah, blah. Esse sempre foi o meu discurso, e por isso nunca arrumei um cãozinho. Até que a minha cadelinha entrou na minha vida. Hoje posso dizer que não vivo sem! Mesmo morando em apartamento! Isso é porque, apesar da falta de quintal, ela é uma cadela feliz, e eu uma pessoa mais feliz ainda.

Claro que temos que ter certas noções quando for pensar em ter cachorro. Tenho como passear com ele/a? E se eu trabalho fora? Consigo fazer companhia suficiente pro bichinho antes ou depois? Seu apartamento é minúsculo? Não vai arrumar um cachorro gigante e com mais energia que um Duracell, né? Temos que pensar em tudo isso… Mas depois que constatamos que sim, é viável, veja como um cãozinho pode fazer do seu apartamento um lar mais feliz!

1. O seu apartamento vai ficar mais limpo. 

1-limpeza

Fonte

Oi? Polyana, você tá louca?! Sim, eu sei que você está pensando nisso. Mas o meu apartamento ficou muito mais limpo depois que arrumei minha vira latinha. Porque? Primeiro, porque ela lambe tudo de “sobra” que cai no chão. Perfeito para cozinheiros desastrosos (tipo, eu). Também porque você fica tão preocupado com o cheiro de cachorro no apartamento, que você passa a ter mais cuidado com suas coisas. Passa aspirador no sofá, tira tapetes que estavam empoeirando sua casa, e varre mais pra tirar os pêlos da casa. Mas na verdade, sempre teve poeira e sujeira ali. Você simplesmente não reconheceu até ter um bichinho.

2. E quando estiver bagunçado, você tem uma boa desculpa. 

2-bagunça

Fonte

Vai ter visitas mais tarde e esqueceu de limpar a casa? Aie, esse Tótó, viu! Deixou aquela zona toda na sala! O legal é que você bota a culpa nele, e ele nem liga.

3. Ele te força a se exercitar.

personal trainer dog

Fonte 

Tem que passear com cães de apartamento! Sabe aquela caminhadinha diária que o seu médico vive insistindo que você faça? O cachorro é uma bela desculpa pra finalmente seguir os conselhos médicos, fazer uma bela caminhada matinal, ou as vezes até uma corridinha, se o seu cão é mais ativo.

4. E acordar cedo!

4-acordar-cedo

Fonte

Acordar cedo pra passear com o seu cão te desperta bem (ainda mais se ele for do tipo que late e te lambe pra acordar), e faz que seu dia renda muito mais! Você dorme mais cedo, acorda cedo, chega no trabalho já acordado, e quem sabe até arruma um tempinho pro seu café da manhã?

5.  Você sempre terá alguém animado pra te ver chegando em casa. 

5-getting-home

Fonte

Não existe nada mais divertido que chegar em casa depois de um longo dia, e ter um ser latindo, pulando, e comemorando a sua volta pra casa. Nunca um homem/mulher/filho/vó teve esse ânimo excessivo e sincero pra te ver. Te garanto. Dar até gosto passear com o bichinho na sequência.

6. Você vai passar a conviver com os seus vizinhos (pelo menos os legais). 

6-neighbors

Fonte

No meu antigo prédio, eu não conhecia ninguém. Só os vizinhos da frente que alugavam nossa vaga, e o síndico. Na rua? Nem pensar. Agora que tenho uma cadelinha, me sinto em uma cidade pequena, cumprimentando vizinhos na rua, no elevador, e todos me perguntando da “minha pequena”. Já fechei negócios por conhecer vizinhos por conta dela, os porteiros se divertem com ela, e se alguém fala mal dela no prédio, passam a ser odiados. Adoro. 

7. Os cães alegram as nossas vidas (e dos amigos que visitam). 

 7-amor

Fonte

Alguns estudos já comprovaram que interação com cães aumenta a oxitocina, o hormónio do bem estar físico e emocional, no corpo. A única interação necessária foi olhar nos olhos do cão. Se seu apartamento for muito apertado, lembra-se que não precisa de muito espaço pra ser feliz. Só olhar nuzói do seu cãozinho. 

8. Alguém finalmente vai usar aquela sua varanda. 

8-varanda

Fonte

Confessa. Ela tá lá por motivos decorativos, e porque “valoriza” o apartamento. Os cães adoram dar uma cochilada no sol, na varanda. Faça um bom uso dela, vai.

9. Você economiza no aquecedor no inverno. 

9-esquenta

Fonte

Quem mora em andar/região alta e morre de frio no inverno, levanta a mãe! Com um cão, você terá um aquecedor que não gasta energia elétrica. Um cãozinho pra deitar no seu pé em noites frias no sofá nem se compara.

10. Você terá uma desculpa excelente pra ficar em casa quando tá afim de fazer: absolutamente nada.

10-preguica

Fonte

“Aie, sabe o que é? Já fico fora o dia inteiro. Vou fazer companhia pro meu bichinho”. Antisociais comemorem! Um cão de estimação é aquela desculpa perfeita pra fugir dos happy hours com os colegas de trabalho. E aí, chegando em casa… veja o número 5. E 7. E 9.

11. Eles te acalmam.

11-terapia

Fonte

Os cães podem até ser hiperativos, mas eles aliviam o nosso estresse! Morar em apartamento nem sempre é uma experiência tranquila. Tem que lidar com vizinhos que estão há uma parede de você, normalmente são em cidades grandes e caóticas, e por isso, nem sempre moradores de apartamentos são os mais zens do planeta. Sabia que só de passar a mão no seu cão, você consegue relaxar? Caminhar com ele também reduz estresse. Fora que, são os melhores para ouvir nossos desabafos. Nunca palpitam, e sempre tomarão o seu lado da situação.

12. Você se sente mais segura.

12-seguranca

Fonte

Convenhamos que apartamentos nem sempre são mais seguros que casas. Sempre entro correndo no portão do prédio pra ninguém entrar atrás, e ainda trancamos nossas portas, porque não podemos confiar em ninguém, né? Um cão afasta o mal de um modo geral. Passear com ela, me faz sentir muito mais segura do que se eu estivesse sozinha, e sempre sei quando tem alguém no corredor do apartamento, porque ela tá latindo descontroladamente. Principalmente se for uma pessoa do mal.

13. Seu apartamento pode passar a ficar mais “verde”.

13-plantas

Fonte

Como estamos em um retângulo fechado, exceto a varanda decorativa, pra trazer um pouco do ambiente externo pra dentro, pro bem da minha cadela, arrumei umas plantas. Ter plantas, não tóxicas, em casa, é sempre uma boa pro bem estar de todos, inclusive os bichos de estimação. Traz vida pro apartamento e ajuda na respiração, apesar dos pêlos flutuantes dos nossos amiguinhos.

14. Eles te ensinam a ter disciplina. 

cao-apartamento

Fonte

Posso dizer que amadureci muito desde que adotei a minha pequena. Ter um ser para cuidar, uma rotina, ser responsável por algo que não seja eu, me ajudou a ter mais disciplina, mais cuidado com ela, e comigo mesma. Pra quem vive em apartamento e não esteja preparado pra ter filhos, um cachorro é uma “cria” perfeita pra criar um pouco de juízo, como minha mãe diria.

15. Ele enche o seu apartamento-zinho de muito amor!

15-muita-alegria

Fonte

Ninguém consegue te ensinar mais sobre lealdade, que um cãozinho. São seres que não julgam…amam, protegem, e trazem alegria pro seu espaço. Pra que ter desculpa melhor pra trazer um pro seu espaçinho no prédio?

Fonte, foto principal.