Cãopanheiros de treino!

20 Raças de Cães Ativos que são os Melhores Parceiros de Exercícios

COMPARTILHAMENTOS

As raças que a gente vai mostrar aqui são cheias de energia e certamente vão te ajudar a ter aquele ânimo que falta para praticar exercícios e atividades físicas. Esses lindinhos podem ser a motivação que faltava, afinal eles amam ação!

1. Labrador

running-lab

Essa raça adora correr e explorar ambientes. Se a sua atividade preferida é a caminhada, pode levar um Labrador como companheiro sem se preocupar. Eles vão adorar e como são super obedientes, é provável que você não tenha com o que se preocupar.

2. Pastor Alemão

german-shepherd-in-water

Fortes, alertas e gentis, os Pastores Alemão dão ótimos companheiros de corrida e caminhada em ambientes rochosos. Lembre-se que eles são os cães preferidos para treinamentos militares.

3. Golden Retriever

SONY DSC

Mais uma raça que ama explorar terrenos. Parceiros perfeitos para caminhadas. Mas não esqueça de parar um pouquinho e deixá-los cheirar tudo.

4. Boxer

running-boxers

Ah, os Boxers! Eles tão aí pro que der e vier. Pode ser curtir uma preguiça num dia chuvoso ou se divertir ao ar livre nos dias ensolarados. Pode levá-lo pra caminhar sem problemas. Só não esqueça de levar água suficiente pra você e pra ele.

5. Braco Alemão de Pelos Curtos

german-pointer

Como ele é um caçador por natureza, ele ama correr. Se você mora perto de áreas com grande espaço aberto, eles são a companhia perfeita para você atingir seus objetivos de treino.

6. Dobberman

doberman-with-a-stick

Fortes, corajosos e atléticos. Essa raça adora trilhas longas e corridas. Só é preciso tomar cuidado, pois podem se distrair fácil com outros animais.

7. Pastor Australiano

australian-shepherd

Se você precisa de um parceiro calmo e obediente, pode apostar no Pastor Australiano. Ele adora atividades, mas é fácil de comandar.

8. Boiadeiro de Berna

bernese-mountain-dog

Essa raça foi criada para atividades intensas, são dóceis e tranquilos. Mas não é bom fazer atividades de longa duração e que exijam resistência.

9. Braco Húngaro de Pelo Curto

vizsla

Essa raça não é muito conhecida, mas é uma das mais recomendadas para quem precisa fazer bastante exercício. Eles são alegres e adoram brincar. Pode levá-lo pra caminhar, nadar, trilhas. Apenas tome cuidado ao levá-lo a lugares muito frios, já que eles tem pelo bem curto.

10. Weimaraner

william-wegman-hunk

Eles são uns amores, mas precisam gastar a energia que têm. São companheiros perfeitos para exercícios intensos e de longa duração.

11. Rhodesian Ridgeback (Leão da Rodésia)

rhodesian-ridgeback

Independentes e fortes, esses cães são muito resistentes. Ótimos par te acompanhar em corridas e pedaladas.

12. Border Collie

border-collie

Esse pode ser seu parceiro perfeito de caminhadas. Ele não se interessa em ficar explorando tudo o que vê e, diferentemente dos Bracos Húngaros, Collies podem ser levados a ambientes mais frios.

13. Cão d’Água Português

water-dog

O próprio nome já diz: esses cães são perfeitos para atividades na água. Pode contar com ele para caminhadas na praia.

14. Malamute-do-alasca

malamute

Mais conhecidos como puxadores de trenós e cães de resgate, esse animais são famosos também pela grande energia e pela bravura. Se viram bem em ambientes frios e danificados.

15.Boiadeiro Australiano

koda-cattle-dog

Pastores por natureza. Isso significa que são ótimos perseguidores e se dão bem com direções. Quem sabe, um circuito de agility não seja bom pra você e pra ele?

16. Setter Inglês

english-setter

Gosta de cooper? Essa raça é a companheira certa pra você! Mas após dois anos de idade, eles vão curtir bem mais corridas longas.

17. Jack Russell

jack-russell-chases-ball

Esse aí é um verdadeiro deus da energia! Eles podem correr e correr sem parar. A resistência deles é quase ilimitada. Se você também é adepto de exercícios intensos e longas distâncias, ele é o seu cúmplice perfeito.

18. Nova Escócia Duck Tolling Retriever

nova-scotia-duck-tolling-retriever

Essa é uma raça pouco conhecida por aqui. E com esse nome difícil então… Mas a gente explica: como a maioria dos retrievers, esse cachorro foi criado para auxiliar na caça. O trabalho dele era buscar gravetos jogados na água e, sem latir, forçar os patos a voarem, o que os tornava alvo fácil dos caçadores. Eles adoram ambientes aberto e trilhas e caminhadas são ótimas atividades pra ele.

19. Welsh Terrier

welsh-terrier

Eles podem ser pequenos, mas não se engane! Essa raça cheia de energia adora correr, brincar e explorar lugares. Se você precisa de um incentivo extra para aquela corrida recomendada pelo seu médico, pode levar esse cachorro com você.

20. Pastor Inglês

english-shepherd

Se você é do tipo que passa a maior parte do seu tempo fora de casa, então o Pastor Inglês é exatamente igual a você! Essa raça adora correr, brincar, caminhar e até nadar. Eles foram criados e treinados para longas horas de pastoreio, então eles podem te ensinar bastante sobre disposição e vigor físico.

Imagem em destaque via VetStreet

One thought on “20 Raças de Cães Ativos que são os Melhores Parceiros de Exercícios

Comments are closed.