Compra, Mãe! Compra, Pai!

25 Ítens Que Todo Dono de um Novo Cachorro Precisa

COMPARTILHAMENTOS

Vai adotar ou comprar um cachorro novo? Se for igual eu, que nunca tive cachorro na vida antes de adotar a minha cadelinha, deve tá completamente perdido, não? E por isso veio aqui pesquisar o que precisa, né? Bem, por estes perdidos e outros que simplesmente precisam de uma checklist pra se atualizar, seguem nossas dicas de 25 ítens essenciais para o mais novo membro [peludo] da família!

1. Comida: Sim, precisa ser dito. Isso pode ser em forma de ração, tá? Dê comida aos seus filhotes, para eles se tornarem cães adultos saudáveis! O DogFoodAdvisor.com (em inglês) tem avaliações ótimas de quase todo tipo de ração existente. Pode perguntar para um veterinário também, ele ou ela podem te dizer qual é a melhor ração para o seu cachorrinho.

1-food

(imagem via @emwng)

2. Vasilhas de comida e água: Agora que comprou a comida, tem que ter onde por, né? Gostamos de vasilhas de cerâmica, porque são pesadas e não são derrubadas por filhotes desastrados, mas o Petsmart (em inglês), também tem um guia legal pra encontrar a vasilha certa pro seu tipo de cachorro.

2-vasilhas

(imagem via @luckypups_shop)

3. Coleira e Pingente com Nome: Se não tiver algo pendurado no pescoço dele, como você vai lembrar o nome do seu cachorro? Rá! Não, é sério, coloque seus dados em um pingentinho, ou vai até o Zoonoses mais próximo e cadastre seu cão por lá, colocando um RG animal na coleira dele. Assim se ele se perder, as chances de tê-lo de volta são mais altas!

3-pingente

(imagem via @cherrywinkletags)

4. Guia: Isso é essencial para proteger seu cão, principalmente em passeios. Quem sabe o que pode acontecer se você andar com seu cachorro sem guia? Já viu como eles reagem quando vêem pombos?!! (ou é só a minha?)

4-guia

(imagem via @whiskey_theaussie)

5. Cama/Caixinha: Seu novo amigo merece um lugar confortável pra dormir! Seja em uma caixinha de transporte com almofadas ou uma caminha mesmo, faça um esquema que seja familiar e seguro para seu cão voltar a descansar, noite após noite, igual você!

5-cama

(imagem via @themaxbone)

6. Sacolinha de Cocô: Porque é muito feio deixar cocô do seu cachorro na grama e calçada!

6-cici

(imagem via @goldenmaximus)

7. Petiscos: Pra dar uma engordada nele! Sério, não dê muito… engorda mesmo. Eles são mais pra treinar e motivar o seu cachorro. Leva com você quando for passear com ele no parque, na rua, ou quando for encontrar outros cães, pra ajudar ele a confiar mais em você… e convenhamos – gostar mais de você também.

7-petiscos

(imagem via @bellatheaussie)

8. Brinquedos: Que cachorro mora em um lar sem brinquedos coloridos, barulhentos, e macios pra poder brincar?!

8-brinquedos

(imagem via @wallythewelshcorgi)

9. Brinquedos para Mastigar:  Os filhotes vêem com dentes super afiados, e uma tendência de mastigar tudo que estiver em sua frente. Estes brinquedos pra mastigar são ideais para redirecionar sua vontade de roer para o brinquedo (e não seu sofá ou chinelo).

9-mastigar

(imagem via @emwng)

10. Produtos Calmantes: Alguns filhotes são mais ansiosos e nervosos que os outros, e produtos para acalmá-los são ótimos para estes cães. Tente encontrar alguns naturais, tipo brinquedos e florais, que o seu veterinário recomenda.

10-acalmar

(imagem via @youmeandthedog)

11. Vitaminas & Suplementos: Dependendo da saúde e bem estar do seu filhote, estes são importantes para os primeiros meses, pra ajudar no desenvolvimento dele! Fale com seu veterinário primeiro, pra ver quais podem beneficiar o seu filhotinho.

11-suplementos

(imagem via @king_and_bali)

12. Lata para Ração: Uma lata ou vasilha facilita muito em manter a comida do seu cão fresca e fácil de acessar.

12-lata

(imagem via Ballard Designs)

13. Escova: Para os dias que ele for amanhecer descabelado.

13-escova

(imagem via @instamoses)

14. Xampu: Já reparou que ele é coberto de pêlo, né? Isso quer dizer que se usa xampu pra lavar seu bichinho! Existem vários shampoos e sabonetes específicos para cães.

14-shampoo

(imagem via @emwng)

15. Cortador de Unha: Eu pessoalmente levo no veterinário pra cortar a unha da minha cadela, mas pra quem quer pegar a prática logo cedo, é bom acostumar o seu filhote a cortar a unha! Existem aulas que ensinam você como cortar a unha dele sem machucar ou assustá-lo.

15-unha

(imagem via @toby_littledude)

16. Produtos de Limpeza Oral: Escova de dente e creme dental são ítens essenciais para manter a boca do seu cão limpinha! Existem brinquedinhos que ajudam na saúde bocal também, para ajudar que ele tenha esses dentes saudáveis e fortes para a vida inteira.

16-dente

(imagem via @morkiepups)

17. Remédio para Pulgas e Carrapatos: Sabe aquela velha história, né? Eu cuido do meu, mas os outros… Só Deus sabe! Se você é como eu, e passeia na rua com seu cão, corre grandes chances de seu cachorro interagir com outros cães do bairro, e isso é divertido, mas também pode querer dizer que ele esteja propenso à adquirir pulgas e carrapatos passados por outros cães ou… pelo mato em si! Existem vários medicamentos, alguns que você pode passar 1x por mês, pra prevenir que isso aconteça.

17-pulga

(imagem via Motherlode)

18. Toalha de Cão: Se você tiver carro, deixe uma toalha no banco ou piso onde ele anda, assim o carro inteiro não pega pêlo. Também separa outra para os banhos que eles gostam tanto (sqn).

simonthejackchi18-toalha

(imagem via @simonthejackchi)

19. Gradinha: Se você tá ensinando seu cão a fazer suas necessidades em casa, essas gradinhas são ótimas para ensiná-los onde tem que ser feito. Também é bom para quando for receber visitas que tem medo de cachorro, ou simplesmente pra ensinar pra ele onde ele pode e não pode ficar na casa.

19-grade

(imagem via @odinandraven)

20. Cobertores para Móveis: Se você for deixar seu cachorro ficar com você no sofá pra assistir o jornal depois da janta, estes cobertores são úteis para deixar seus móveis bonitos, intactos e sem pêlos.

20-cobertor

(imagem via Parade)

21. Sinto de Segurança: A segurança do seu cão tem que vir em primeiro lugar! Existem muitas opções para segurar o seu cão no carro, seja em uma caixinha de transporte ou cinto de segurança. De qualquer forma, gostamos destes cintos que conseguimos colocar no próprio cinto de segurança do carro.

21-cinto-seguranca

(imagem via @zeusterthedog)

22. Roupa de Frio (para algumas raças e climas): Se onde você mora tem um inverno um pouco mais friozinho, e o seu cão tem mais sensibilidade, pêlos curtos, e etc., considere comprar um casaquinho e botinhas pra ele. Isso é ótimo pra quando for passear de manhãzinha naquele friooooo.

22-casaco

(imagem via @renecharlesnyc)

23. Saquinho de Petiscos: Adoramos essas bolsinhas, que dá pra encaixar no bolso da calça ou um cinto, pra poder levar com você e treinar o Totó na rua!

23-pochete

(imagem via @kimmy_ann1023)

24. Ítens de Primeiros Socorros: Infelizmente, precisamos nos preparar para qualquer incidente com o nosso cãozinho. Tenha um kit de primeiros socorros caninos em casa pra ter fácil acesso à ítens que possam ajudar no primeiro momento de um machucado ou corte do seu cão.

24-primeiros-socorros

(imagem via Next Step Service Dogs)

25. Assinatura BarkBox (Em Breve!): Isso é óbvio, né? Onde você acha que ia encontrar esse monte de brinquedo e petiscos pro seu filhotinho?

25-barkbox

(imagem via @emwng)