Dente por dente

7 Raças de Cachorro com os Piores Dentes

COMPARTILHAMENTOS

O seu cachorro alguma vez já olhou pra você com aquele sorrisão cheio de dentes? Ou já mostrou aquele bafo matador bem perto do seu nariz? Cuidar dos dentes do seu cachorro pode ser difícil. Os dentes dos cães podem dar origem a tumores, diabete e até ser a porta de entrada para infecções. Porém, algumas raças são mais vulneráveis quando o assunto são os dentes.

Fizemos uma lista com as raças mais propensas a desenvolver problemas dentários:

1. Pug

Esses focinhos fofos e engraçados provavelmente têm os piores dentes. Eles têm mais chances de ter doenças periodontais, que é quando a estrutura do dente fica inflamada e que pode causar muita dor e mal hálito.

pug-1

2.Yorkshire Terrier

Bafo de Yorkie. Já ouviu falar? Essa raça tem propensão grande a ter cárie dentária, tártaro e placa, que causam o famoso mau hálito. Como seus dentes são pequenos, pode ser difícil de notar. Escovação e sprays já!

yorkie

3. Chihuahua

Eles têm o focinho e a boca pequenos. Isso traz mais chances de desenvolvimento de aglomeração de dentes, principalmente se os dentes da época de filhote não caem. Eles também tendem a mastigar mais de um lado do que do outro, o que pode ser sinal de gengivite, infecção ou dor de dente.

chihuahua-1

4. Galgo italiano

Essa raça costuma sofrer com doenças periodontais muitas vezes nos estágios iniciais da vida. Isso pode causar gengivite, mau hálito, perda de dentes e perda de apetite.

italiangreyhound

5. Pastor-de-shetland

Eles têm longos focinhos, o que pode causar dentes superiores projetados mais à frente do inferiores e vice-versa. Além disso, os incisivos podem ficar projetados para fora, assim como os dentes caninos.

shletie2

6. Cavalier king charles spaniel

Como pode um focinho tão fofo ter mau hálito? É porque essa raça é muito propensa a ter tártaro, perda de dentes e gengivite.

cavalier

7. Maltês

Como a maioria das raças pequenas, o Maltês tem dificuldades na substituição dos dentes de filhotes pelos de adultos. Enquanto a maioria das raças faz a troca por volta de 3 meses e meio, os malteses vivenciam este processo aos 5 meses. Essa raça também tem tendência a ter os dentes inferiores projetados.

maltese-1

Todas as imagens via BarkFeed