Estudos aupontam

Absurdo: Estudo Afirma que Donos de Gatos são Mais Inteligentes que Donos de Cães

COMPARTILHAMENTOS

Estamos completamente indignados aqui na redação do BarkPost Brasil. Quando a gente imaginava já ter visto de tudo nesses estudos sobre cães e gatos, aí aparece essa. Agora estão dizendo por aí que donos de gatos são mais espertos que donos de cachorros.

via GIPHY

A Universidade de Carroll descobriu através de um estudo com 600 estudantes que os participantes que preferiam gatos a cães tinhas um QI maior que os outros, segundo o jornal neozelandês New Zealand Herald.

dogs-lennart-tange-flickr

Mas isso pode ter a ver com as qualidades familiares que estão frequentemente associadas ao respectivo dono de algum animal.

via GIPHY

Explicando: o estudo disse que os donos de cachorro têm tendência a serem mais ativos, têm mais energia, saem mais de casa e não têm problemas em seguir regras. Já os donos de felinos se apresentavam como mais introvertidos e inconformados, têm mente aberta e são mais sensíveis.

dog-natalie_r-flickr

A Carroll University não foi a única a ter feito um estudo comparando as inteligências de donos de gatos e donos de cachorros.

A Universidade de Bristol, no Reino Unido, tem um estudo anterior a este.

dogs-miz_ginevra-flickr

Os pesquisadores britânicos descobriram que famílias com alguém com nível superior tinha uma tendência maior a ter gatos em vez de cães em suas residências.

cat-torrey-wiley-flickr

Este estudo ainda sinalizou que isso pode ter a ver também com a carreira de cada um, sugerindo que pessoas que trabalham mais tempo ao longo do dia tendem a preferir ter um gato pois eles exigem menos assistência do que os cães.

via GIPHY

Bom, aí está mais uma contribuição para a velha discussão “cães x gatos: quais são os melhores?”. Continuamos indignados aqui na redação.

Vimos no NZ Herald

Imagem em destaque via @calighost /Instagram