Grandão e baixinho

Você vai se Emocionar com a Amizade entre uma Pit Bull e um Chihuahua

COMPARTILHAMENTOS

Já faz um tempo que a foto acima tem circulado pela internet. E por uma boa razão! Ela mostra a amizade entre cachorros adotados de um abrigo. É bonito, faz bem pro coração e, por algum motivo, cheio de mistério. Você vai conhecer agora a verdadeira história da ligação indestrutível entre Merrill e Taco.

nap2-e1463409705755

No fim de 2014, uma Pit Bull e um Chihuahua foram entregues juntos ao Rocket Dog Rescue, um abrigo de San Francisco. Merrill, a Pit Bull, estava sofrendo de uma infecção no útero e teve que ser submetida a uma cirurgia para sobreviver. Durante a recuperação dela, os tratadores ficaram impressionados com a dedicação da pequena companhia da Merrill, o Chihuahua Taco. Ele grudou nela e não saiu mais de perto.

merill-and-taco-shelter-e1463409903804

Mesmo com a evidente diferença de tamanho entre os dois e o fato de que Taco já é idoso e Merrill uma jovem adulta, essa dupla tem uma conexão que ninguém lá no abrigo tinha visto antes. Ficou decidido que, mesmo que duplas de cães sejam mais difíceis de serem adotadas, esses dois tinham que ficar juntos. Os dois tiveram um lar temporário e foram ajudados pela voluntária Jodi e depois adotados por uma amorosa família de San Jose.

bond-e1463409348778

Os veterinários checaram que Merrill tinha 3 anos de idade e já deu à luz ao menos uma vez. Ela foi entregue ao abrigo por conta do caro e complicado tratamento da infecção uterina, e também pelo fato de que ela possivelmente não poderia mais dar à luz a filhotes para venda.

O pequeno Taco era um mistério ainda maior. Foi diagnosticado com 8 anos de idade na época em que foi entregue e sofria de asma e tinha problemas nos dentes. Ele só tem 4 dentes e fica com a linguinha de fora.

13432444_983708005081502_2705908578398356715_n

Depois de mais ou menos 1 mês com a nova família, decidiram levá-los novamente ao veterinário para nova avaliação. As notícias não foram boas. Taco tinha suspeita de insuficiência cardíaca. O coração dele estava maior e havia líquido perto dos pulmões. A família temeu pelo pior, mas teve esperança quando Taco começou a ser medicado e foi levado a um especialista.

Milagrosamente, as condições de Taco melhoraram significativamente durante o tratamento. Ele ainda tem problemas respiratórios, mas o coração está bem. Ele toma esteroides para melhorar e precisa de remédios que previnem convulsões, mas ele não deixa de aproveitar a vida ao máximo por causa de suas condições médicas. Ele pode ter apenas um quarto do tamanho da sua melhor amiga, mas ele não fica pra trás e acompanha todas as brincadeiras dela, do jeitinho dele, claro.

stack-e1463410235725

Taco ainda guarda um espaço no coração para seus donos crianças. Enquanto Merrill surge em meio à grama, Taco se junta para tomar uma carona com seus irmãos humanos. Enquanto esses dois grandes amigos estiverem juntos, serão felizes. Se um dia se separarem, irão chorar pelo outro até que estejam juntos novamente.

fireside-e1463411417354

Ter uma família da qual eles dependam não enfraqueceu a união desses dois. Isso simplesmente permitiu que eles pudessem abrir seus corações de uma forma ainda maior para o amor dos seus donos.

Tem muito mais fotos e vídeos lindos e de aquecer o coração da dupla Merrill e Taco com sua nova família na página no Facebook.

Vimos no Rocket Dog Rescue e Merrill & Taco/Facebook

Imagem em destaque via Rocket Dog Rescue