Cães Pra Acompanhar

As 15 Raças de Cães Mais Ativas

COMPARTILHAMENTOS

Diferentes raças evoluíram para fazer coisas diferentes. Todos os cachorros têm um “serviço” típico à sua raça. Alguns foram feitos para pastoreio, outros para trabalhar, outros simplesmente para serem nossos companheiros. Baseado nos diferentes trabalhos que cada raça nasceu para fazer, suas necessidades de exercícios são diferentes também.

Seguem os 15 cães que precisam de muito exercício:

1. Pastor Australiano

1-activedog1

Esse cachorro é um cão de pastoreio, com muita energia. Se são companheiros, precisam de muito exercício para suplementar sua falta de trabalho.

2. Laborador Retriever

2-lab

O labrador é um dos cães mais populares nos Estados Unidos. Eles foram feitos para literalmente buscar (“retrieve”), e são muito ativos!

3. Golden Retriever

3-activedog3

Mais uma raça muito comum, o Golden Retriever é ótimo para caça, e conhecido por seu amor pela natação. Eles te deixarão bem ativos.

4. Weimaraner

4-activedog4

Os Weimaraner são cães muito rápidos e ágeis. Além de sua necessidade de velocidade, são muito inteligentes, então é importante mantê-los ocupados.

5. Rhodesian Ridgeback

5-activedog5

Essa raça foi feita para caçar leões, então não é nenhum segredo que eles precisam de muito exercício intensivo.

6. Dálmatas

6-activedog6

Não é tão rápido quanto os Weimaraner, esse cachorro é bastante resistente. São ótimos companheiros de corrida para distâncias longas.

7. Border Collie

7-activedog7

Os border collies adoram trabalhar, e não é nenhum segredo que os cães que gostam de trabalhar têm muita energia e precisam de muito exercício. Também são ótimos cães de pastoreio de ovelhas.

8. Husky Siberiano

8-activedog8

O Husky Siberiano é muito atleta. Eles foram feitos para puxar trenós por centenas de quilômetros pela Alaska. São ótimos companheiros para atletas de inverno de alta intensidade.

9. Pastor Alemão 

9-princess-1

O pastor alemão é uma raça que ainda é muito utilizada para trabalhar. Quando pensamos em cães policiais, cães farejadores de bombas, do exército… o mais comum é o Pastor Alemão. Qualquer raça capaz de fazer o que eles são capaz, precisam de exercícios em excesso.

10. Boston Terrier

10-boston-1

Esses bichinhos são pequenos, mas não se enganam, eles são cãezinhos ferozes. São parrudos, fortes, e cheios de energia – não são para donos preguiçosos. Eles precisam queimar toda sua energia, na maior frequência possível.

11. Jack Russell Terrier

11-jackrussell

Outra raça pequena, com uma grande reserva de energia, é o Jack Russell Terrier. Originalmente feitos para caçar raposas, esses cachorros precisam de muita atividade para cumprir sua necessidade de predadores destemidos.

12. Pointer

12-pointer

Famosos por ser caçadores de patos, os Pointers têm um nível de energia muito alto, e precisa ficar com alguém que possa cumprir sua personalidade energética.

13. Catahoula Leopard Dog

13-catahoula

Conhecidos por seus pêlos com manchas lindas, os Catahoulas são cães de pastoreio, que precisam muito sempre ter uma tarefa para acompanhar suas personalidades ativas.

14. Setter Irlandês

14-irishsetter

Conhecidos como cães arteiros, como a maioria dos cães de muita energia, os Setters Irlandeses são atletas intensos. Se você estiver procurando um companheiro super atleta, esse bichinho é qualificado.

15. Boxer

15-boxer

O Boxer foi feito pra ser um cão de guarda, e é super ativo, e difícil de acompanhar.

Esses cães são ótimos para corredores, trilhas, e aventureiros no geral. Se você precisar de um cachorro pra te acompanhar em suas aventuras, tente acompanhar um desses.

Imagem em destaque via @axel_foley_weim /Instagram