Nosso herói!

Cachorro Leal se Recusa a Abandonar Amigo que Está Morrendo

COMPARTILHAMENTOS

Um mix de Golden Retriever chamado Hero deixou de ser um cão de rua e encontrou uma família depois de salvar a vida de um querido amigo canino. De acordo com a ONG local SPCA, no dia 18 de março, moradores chamaram a ONG quando viram que dois cachorros foram atingidos por um trem.

Hero1

Depois de um pouco de investigação, descobriu-se que somente um dos cães estava realmente ferido. O segundo cachorro, o Hero, estava simplesmente se recusando a deixar o amigo. Ele fazia de tudo para ajudar o amigo, indo buscar comida e levando para o companheiro. Quando o inspetor da SPCA, Moloi, resgatou o cachorro ferido, Hero ficou ao lado dele durante todo o caminho, como o um anjinho da guarda.

Infelizmente, o amigo de Hero sofreu um trauma grave na coluna e a ONG se viu obrigada a sacrificá-lo.

Hero-2

Depois de seus incríveis atos heroicos, Hero foi colocado para adoção. Um post na página da ONG no site trazia o seguinte texto:

“Hero é um cachorro incrível! Ele é muito amável e desesperadamente louco por afeto. Ele adora carinho na barriga e pede mais quando você para de acariciar. É um pouco tímido, mas não deixa isso interferir na hora de fazer novos amigos. Ele está isolado no momento se recuperando de uma tosse de canil. Apesar disso, ele é saudável, feliz e está pronto para encontrar uma família para amar e se importar”.

Hero-3

De acordo com o Independent Online, depois desse post, Hero recebeu centenas de famílias interessadas e Shiri Connor, mãe de três filhos, foi a sortuda. Shiri disse que a “valorosa dedicação do Hero” foi o que a levou até ele depois de ler o post no Facebook. Depois de ter um sonho com o cachorro, ela decidiu que tinha que conhecê-lo.

Hero-4

Ela disse:

“Eu disse aos meus três filhos a caminho da escola que eu tinha que conhecer o Hero, que a história dele realmente tinha me tocado. Era uma história triste e bonita ao mesmo tempo. Era um momento especial, ele era tudo o que eu imaginava e Hero será uma linda companhia para a nossa família”.

Hero-5

Enquanto esse cachorro passou pelo momento mais traumático da sua vida e deu seu melhor para salvar o amigo, ele teve sorte e encontrou seu final feliz.

Imagem em destaque via SPCA Durban