Babá de Takin

Cão é Babá de Animais em Zoológico e tem um Melhor Amigo Inesperado

COMPARTILHAMENTOS

Blakely, um pastor australiano de 5 anos, é residente do viveiro Cincinnati Zoo and Botanical Garden, que abriga animais abandonados. Ele é o babá dos animais do viveiro, e chefão da casa, mandando até nos humanos.

O Dale, por outro lado, é um takin de 23 quilos, um animal estranho que parece uma mistura de búfalo, antílope e cabra, que um dia chegará à mais ou menos 230 quilos! O trabalho do Blakely hoje, é ser uma espécie de babá do Dale. Ensinando ele à se comportar bem perante os outros animais, já que um dia ele ficará muito velho e muito grande pra se manter no viveiro.

Até acordar o Dale de manhã demora um pouco, de acordo com a Dawn Strasser, a gerente geral do viveiro. Mas também, né? Ter um bebê de 23 quilos não é pra qualquer um!

2-bffs

Se o Dale se torna muito agressivo na hora das brincadeiras dos dois, o Blakely empurra ele de volta. E se o Dale tropeça e cai – ele ainda está aprendendo a andar – o Blake finge que nem viu. Não tem espaço pra dar uma de criança aqui não! Juntos, este cão bem ajustado está ajudando o Dale a aprender de se ajustar de uma forma que os humanos não conseguem.

 

3-brincalhoes

Antes de cuidar deste filhote de takin, o Blakely foi babá de uma chita, um gambá, um wallaby, um serval, um javali e uma raposa. Isso sim, é uma vida animal! Para ver um pouco mais da interação entre o Blakely e o Dale, veja que fofos nesse vídeo abaixo.

Agradecemos o USA Today & Cincinnati pela dica!