Joga uma pokebola pra mim!

Cachorro Escreve Carta Aberta ao Pokemon Go: DEVOLVAM NOSSOS DONOS!

COMPARTILHAMENTOS

Para o Pokemon Go

Em agosto, meu mundo mudou para sempre. Foi nesse instante que você invadiu nosso mundo e, por mais que você seja a coisa mais popular desde, Pokemon, eu definitivamente não estou feliz.

Já são dois meses. Dois longos e solitários meses desde que meu dono, o Tim (querido Tim), tirou sua atenção e afeto de mim, um cachorro perfeito, e colocou em você, uma coleção de criaturas imaginárias. É verdade que você faz o Tim muito feliz, mas você o distrai da coisa mais importante desse mundo pra ele: eu.

dampuppie

Eu tenho sido paciente. Tenho estado calmo. Mas agora resolvi tomar uma atitude e imploro: Pokemon, devolva o meu dono!

Listo aqui algumas coisas que mudaram desde que você entrou na vida do meu Tim:

1. Meu passeio favorito mudou inexplicavelmente. O Tim agora faz caminhos aleatórios, me leva a lugares onde eu nunca podia mijar ou fazer cocô. Lugares como igrejas e estações de trem. Ficamos plantados ali no meio de outras pessoas com seus celulares esperando que um de vocês apareça.

ratata

2. Tim costumava conversar comigo durante o passeio. Agora ele apenas fala palavras estranhas pra si mesmo, como “Charizard, Charizard, Charizard”. Eu acho que ele está enlouquecendo.

3. Parece que meu dono está adorando passear, muito mais do que antes. Só que, por alguma razão ele não consegue mais fazer isso tão bem quanto antes. Ele fica o tempo todo abaixando e levantando o celular. É constrangedor quando seu dono não sabe passear e isso se reflete na minha habilidade de controlá-lo. E você, Pokemon, não está me ajudando a treinar o meu dono.

pinkers_winkers

4. Na semana passada, Tim correu comigo de volta pra casa porque disse que o celular tinha morrido. Fiquei triste por ele e achei que estávamos voltando pra casa para prestar as devidas homenagens ao telefone morto e nos despedir dele. Quando voltamos, fui pegar o sapato favorito do Tim, para animá-lo. Para minha surpresa, entrei no quarto e ele estava lá brincando com vocês no celular QUE MILAGROSAMENTE HAVIA VOLTADO A VIVER! Como assim? Eu sabia que os Pokemons tinham o poder de distrair os humanos, mas ressuscitar é um nível Voldemort da coisa.

5. Nota: eu estou realmente cansado. Eu andei mais nesses últimos dois meses do que nos últimos dois anos.

110

6. Uma vez peguei o Tim em pé, em frente à igreja, conversando com uns 5 amigos. Só que o Tim nunca foi religioso! O que ele estava fazendo não tinha nada a ver com rezar. Eles estavam mexendo nos celulares e falando alto. Eu não acredito que o Tim mentiu pra mim sobre ir à igreja. O Tim que eu conheço nunca faria isso!

7. Tim costumava usar seu tom de voz mais fofo e carinhoso especialmente comigo. Ele não usava com mais ninguém, nem com a Melissa, aquela garota que ele gostava. É que isso era uma coisa só nossa, sabe? Ou pelo menos era o que eu pensava. Jamais imaginei que ele fosse usar isso com vocês.

8. Tim fica falando sobre lançar bolas o tempo todo, mas nunca joga uma pra mim. Não tem nem uma bola sequer na mão dele. Só um telefone e, como todo mundo sabe, um telefone não é uma bola.

poliwag

9. Outro dia ele falou que um tal de Jigglypuff era a coisa mais fofa que ele já tinha visto. Ok. Só que ele costumava falar isso de mim!

10. Tim fica falando que não para de evoluir, mas o que eu vejo é exatamente o contrário disso. Hoje ele é só uma promessa de um jovem cuidador de cachorros.

11. Repentinamente ele não esconde mais sua alegria ao ver ovos se chocando. Hã? Tim sabe que eu sou um cachorro e que não posso pôr ovos! Eu até tentei botar um uma vez. Me esforcei, me esforcei, mas era só um cocô. Em cima do tapete. Ele não ficou nada feliz.

giphy

Certo, Pokemon. Você basicamente me fez ser expulso da minha própria casa. E esse é o momento em que eu digo CHEGA. Tentei ser educado, mas agora vou falar bem alto: VAI PRO INFERNO, POKEMON!

Todos vocês! Pikachu, Diglett, Weddle, Magikarp, Vaporeon, o altamente cobiçado Lapras, seja lá o que for. Saiam do celular do Tim e da vida dele. Não sei como você estrou no celular dele, mas é hora de ir embora!

O tempo pode ser só um jogo pra você, mas é a minha vida. A minha vida com o Tim.

Então, adeus. E boa viagem.

cm2nsehvuaqrnyo

Atenciosamente,

Oliver, o cachorro. Dono do Tim.

Imagem em destaque via @bossybulldog/Instagram