Blocão da saúde

8 Dicas para Cair na Folia com seu Cachorro sem Estresse

COMPARTILHAMENTOS

Se você curte muito Carnaval, adora a folia e os blocos e ainda ama seu cachorro a ponto de querer levá-lo pra diversão junto com você, saiba que é preciso tomar alguns cuidados.

1. Vai pro bloco tradicional? Deixe seu cachorro em casa.

Bonde_e_povo

Sim e vou dizer por que: tem muita gente, aglomeração, calor e música alta demais. Você sabe que os ouvidos do seu cachorro são sensíveis, né? Imagina o estresse que aquele barulhão de um bloco de rua pode causar neles? Sem contar o calor, que pode provocar hipertermia.

2. Existem blocos feitos para cães e donos de cães.

2015-02-14t142513z_506788740_gm1eb2e1q5601_madp_3_brazil-carnival1

Sim, esses são recomendados. Eles são tipo um grande parcão supercolorido e cheio de outros cachorros fantasiados. Não tem música alta, saem em horários não muito quentes do dia. Mesmo com os organizadores supostamente tomando todos os cuidados para fazer com que os cães se sintam bem, vale checar tudo antes: se não vai ter música alta demais, se tem espaço pra não ficar tudo muito aglomerado, etc.

3. Não esqueça a coleira e a identificação.

Vai sair com seu bichinho? Leve-o na coleira e com todas as identificações necessárias: nome do pet, nome dos donos, telefone de contato, endereço. É só montar seu kit coleira + guia ou peitoral + guia.

4. Pegue leve nas fantasias.

fantasias_carnaval_cachorro

Nada de embrulhar seu cachorro numa fantasia superbonita. É verão na maior parte do Brasil e o calor costuma ser forte. Coloque alguns adereços leves e nada muito pesado.

5. Não esqueça a água!

Petdrink

Você não vai querer seu cachorrinho desidratado, né? Leve bastante água pra dar pra eles e verifique se a temperatura do chão pode queimar as patinhas do seu cão. Se estiver muito quente, esqueça a diversão, pense na saúde dele e leve-o de volta pra casa.

6. Não leve cães bravos ao bloco.

perros-peleandose-748x540

Imagine só o seu cachorrinho bravo arrumando confusão com pessoas e outros animais? Só leve se ele for sociável, gostar de pessoas e for de boa com outros cães.

7. Fique atento aos sinais de estresse.

685223_orig

Você pode sair todo feliz com seu pet pro bloco e nem notar que ele não está gostando nada. Mas eles dão alguns sinais: começam a lamber demais o focinho, ficam com o corpo tenso, encolhido, rabo entre as pernas, olhos assustados… Se eles estiverem assim, melhor voltar. Os sinais de que eles estão curtindo são: rabo abanando, querem cheirar tudo e todos e corpo relaxado.

8. Tem um veterinário por perto?

91rkdu8MScL._SL1500_

Olha, sei que é difícil, mas se o bloco tiver um veterinário pronto para acolher cães que precisarem de ajuda, saiba que é o ideal para cair na folia com seu totó.

É só seguir essas dicas e brincar o Carnaval com seu cachorro será só alegria!

Imagem em destaque via Folha

Vimos no Dicas Boas pra Cachorro e no Estadão