Tudo bem, você pode por uma coleira com nome ou até GPS no seu cachorro. Mas você também pode fazer isso, que vai sair mais barato, e bem mais visível!
Esta coleira DIY foi inspirada por (e dedicada à) todos os cães que temos visto perambulando nos quintais do bairro. Apesar de ser muito assustador, acontece! Os cães se soltam. E se perdem. Acontece mesmo com os das melhores famílias. E muitas vezes é difícil até, encontrar o telefone dos tutores destes cães, porque eles correm, ficam com medo, ou até nem são dos mais simpáticos, então nem dá pra pegar o bichinho no colo pra ver o telefone na coleira.
Claro que nunca devemos também chegar perto de um cachorro que esteja rosnando ou puto, porque tá perdido. Ligue para o Zoonoses da sua cidade se isso acontecer. Mas e aqueles simpáticos que precisam achar os seus donos? Não seria melhor ver um telefone com mais facilidade pra ligar pro dono deles?
HOJE, VOCÊ É UMA PESSOA DE SORTE!
Acho que devo até levar essa ideia pro Shoptime.
Mas querem que eu me calo e chego no tutorial, né? Vamos lá…
DIY Coleira Bordada
Você vai precisar de:
Qualquer tipo de agulha grande. Uma linha para bordar com uma cor contrastante à coleira do seu bichinho. Se não perde o intuito da coleira dahora, né?
Coloque a linha na agulha, e deixe um pedaço de uns 10 cm pendurado.
Usamos um tamanho de uns 2 braços. Amarre a ponta em um nó grande. (Vai que temos leitores que não sabem nem o beabá de costura aqui, né?)
Beleza, agora podemos começar. Costure o seu telefone em uma coleira de nylon. Aqui usamos linhas retas mesmo, igual de telefone velho, sabe?
Comece da parte de dentro da coleira (né?) – pro nó não aparecer, e escolha um lugar pra furar a coleira.
Aí é só ir costurando o telefone!
Você não pode sair do buraco de dentro e entrar no buraco de fora (deu pra entender?), então vai ter que ser um pouco criativo com os números. Mas sem problemas, porque ninguém vai ver a parte interna da coleira.
Se a sua linha começar a soltar um pouco, é só usar a agulha pra puxar a última costura e apertar o resto.
As vezes você vai ter que fazer isso algumas vezes, tá?
Quando você terminar de costurar o seu telefone inteiro, o que falta é o nó na linha. Passa a agulha no material da coleira, garantindo que você não vai puxar tudo. É assim que a gente começa a fazer o nó pra fechar.
Faça isso algumas vezes e aperte.
Assim que você amarrar a linha algumas vezes em si mesma, Separe-a em 2 linhas para amarrá-las em um nó forte. Corte o excesso de linha.
A parte interna da coleira vai tá uma bagunça, mas tudo bem. Se o seu cachorro tem algum problema com isso, talvez você precise parar de marcar aquelas massagens e dar água mineral pra ele.
Uhuuull! Terminou! Você acabou de bordar o seu telefone na coleira do seu bichinho.
Se você tiver inspirado, você pode fazer um coraçãozinho, estrela, o nome do seu cãozinho, ou até escrever “Cheiro cocô alheio”.
E aí ele fica super fofo e você fica mais tranquilo, sabendo que se ele se perder, vai ser facinho alguém ligar pra você!
Só cuidado com aquela galera que dá em cima de você na rua pedindo o telefone do cachorro… Corra, se não eles vão anotar rapidinho!
Você tem mais alguma ideia de como fazer esse tipo de coleira? Acho que tem um monte de coisa que dá pra fazer com isso!
Boa sorte e boas bordadas!