Super cães

Essas 11 histórias de cães que salvaram vidas de seres humanos vão te emocionar!

COMPARTILHAMENTOS

Existem inúmeras histórias de cachorros que já salvaram as vidas de seus donos ou até mesmo de pessoas desconhecidas… desde fazer coisas surpreendentes e extraordinárias até ações mais simples, como avisar algum outro humano que alguém precisa de ajuda. De qualquer forma, são histórias que mostram o quanto estabelecemos ligações fortes com esses animais ao longo de todos esses anos.

São provas de amor incondicional, que vão muito além do pote de ração diário:

1. A vira-lata JJ e a menina KK

Kaelyn Krawczyk é uma menina de 7 anos que sofre de uma doença rara, chamada mastocitose, que provoca sintomas parecidos com reações alérgicas que comprometem o funcionamento de diversos órgãos do corpo humano. A menina precisa ser monitorada o tempo todo, inclusive à noite, quando os pais estão dormindo. Isso é uma missão para a super JJ! A cachorrinha consegue sentir quando há alguma alteração nas células da dona e, quando isso acontece, ela late e chama a atenção dos pais da menina. Ela também foi treinada para pegar o remédio que controla a mastocitose sempre que sente que KK precisa dele. Veja aqui essa bela história.

2. Cães e a diabete: a história de Millie e Paul

Já é de conhecimento de muita gente que cães conseguem detectar quando os níveis de açúcar no sangue baixam ou aumentam, o que os torna verdadeiros heróis para quem tem diabete. Millie é uma cadela treinada e ela cumpriu bem sua missão depois que o dono Paul desmaiou por causa de uma complicação causada pela diabete, que o deixou em coma. Ao ver o dono desmaiado no chão, a labradora apertou o botão que aciona uma emergência, o que fez com que os médicos logo chegassem ao local e pudessem tratar de Paul.

3. Negão, o cão herói

Em Jacareí, no interior de São Paulo, um cachorro salvou a vida de um homem de 45 anos que caiu em um poço. Negão alertou seu dono, Ricardo de Almeida, com latidos de que havia alguém precisando de socorro. O vira-lata viu o homem e chamou os bombeiros que fizeram o resgate. Foram 11 horas dentro da água, o que causou uma hipotermia. Graças a Negão, essa história teve um final feliz.

4. O salva-vidas profissional Whizz

O litoral da Inglaterra conta com um Newfound capaz de salvar 12 pessoas de uma só vez. Ele é um exímio nadador e muito forte. Whizz recebeu treinamento da Marinha Britânica e hoje já tem centenas de vidas salvas no currículo. O dono dele, David Pugh, diz que as pessoas não conseguem acreditar que o peludão consiga tirar uma pessoa da água sozinho, mas ressalta que ele é muito forte: “Elas precisam ver para crer, mas, para ele, nem é algo tão difícil. Sua força é impressionante”.

5. Uma Pit Bull levou um tiro para defender o dono

Sim, isso mesmo. Aliás, fazendo a pesquisa, vi vários casos de pitbulls que foram baleados enquanto defendiam seus lares e seus donos. Mas escolhi a história da Lesteye, que se colocou na trajetória de um tiro disparado por um bandido que invadia a casa do seu dono. A cadela teve a perna dianteira direita amputada, por causa do tiro. A história foi compartilhada no Facebook em 2013 e o hospital pediu ajuda para que os despesas da cirurgia fossem cobertas e, claro, não faltaram doadores.

6. O super Dogo Argentino

Essa raça recente, é fruto de uma criação com intuitos nada legais. Irmãos argentinos cruzaram várias raças de cães até chegarem ao Dogo Argentino no início do século passado. Ele foi criado para ser imbatível em rinhas e para caçar pumas e javalis. Mas como sabemos, cães não se tornam maus se receberem muito amor e bom treinamento. Isso, aliado ao instinto de rivalidade com os pumas, salvou a vida de duas meninas que foram atacadas pelo felino em 2008. O cachorro Morocho logo apareceu e começou a lutar com o puma, até matá-lo. O cão saiu muito ferido da briga, mas depois de tratado pelos donos, conseguiu sobreviver.

7. David contra Golias

Não são só os grandões que bancam heróis por aí. Uma Chihuahua conseguiu salvar a vida de uma menina de 8 anos no Reino Unido. Ela foi atacada por um pitbull, que se soltou da casa do vizinho. A pequena Honey corajosamente conseguiu afastar o pitbull latindo sem parar pra ele até que se afastasse e fosse persegui-la. A menina Jenna foi socorrida pela avó e Honey saiu ilesa. O pitbull já tinha histórico de ataques e era considerado violento. O dono o mantinha amordaçado e preso o tempo todo. Não é de se espantar que o animal tenha esse comportamento sendo tratado assim.

8. Não é o Flash, nem o Arqueiro Verde. O herói aqui é o Sheik

O pastor alemão Sheik, de cinco anos, que trabalha na Guarda Municipal de Guarulhos (SP), salvou uma família de um sequestro relâmpago e ainda impediu que os criminosos fugissem. Praticamente um herói de seriado de TV, mas que existe na vida real.

9. Latidos salvadores

Em Curitiba, durante uma das noites mais frias do ano de 2011, um casal de idosos encontrou um bebê recém-nascido abandonado em frente a uma casa. Os latidos da cadela Laila, que encontrou a criança, alertaram o casal Hemelto e Lúcia. Eles logo viram que se tratava de uma criança e chamaram a polícia. O bebê apresentava um quadro inicial de hipotermia e graças à Laila, sobreviveu. (se o vídeo acima não carregar, coloque em tela cheia e dê o play)

10. Lou sempre alerta

Neste ano, já temos um caso de cão herói registrado na Pensilvânia. É o Lou, que acordou sua família quando se deu conta de que um incêndio começava a destruir sua casa. Todos dormiam e o cachorro começou a latir freneticamente, acordando o casal, que notou o que estava acontecendo e resgatou dois de seus quatro filhos. Eles dormiam no andar debaixo. Os outros dois não estavam em casa. A família perdeu tudo, menos as vidas e devem isso ao Lou, cão resgatado de uma outra família que o maltratava.

11. Calor canino

Na Polônia, uma menina de três anos se perdeu e mobilizou toda a cidade nas buscas para encontrá-la. Julia chegou a passar uma noite exposta a uma temperatura de 5° negativos, condição que dificilmente um ser humano da idade dela consegue resistir. Foi a presença do vira-lata de estimação da menina, que fez com que ela sobrevivesse, pois ele a aquecia. O cachorro não saiu um minuto sequer do lado dela.

Você conhece de mais algum cãozinho herói? Deixe a história nos cãomentários abaixo!

One thought on “Essas 11 histórias de cães que salvaram vidas de seres humanos vão te emocionar!

Comments are closed.