Essas Famílias de Tigres e Pastores Alemães são Inseparáveis

COMPARTILHAMENTOS

Caçadores e a perda de habitat estão agravando a situação de extinção dos tigres siberianos. É difícil entender porque alguém participa da destruição de algo tão incrivelmente bonito. Mas existe um oásis dos tigres siberianos: Senec, na Eslováquia, onde medidas estão sendo tomadas para tentar evitar essa tragédia.

sunny

Yveta Irsova é a dona do santuário, aberto em 1999. O lugar hoje é o lar de 28 tigres que contribuem na formação de um pequeno fundo genético.

Mas o que mais você pode oferecer a um filhote de tigre que tem proteção, segurança e alimentação todo dia? Ora, um trio de pastores alemães, é claro! A tigresa Suria, de 2 anos, mãe do Sunny, de 4 meses, cresceu com os cachorros desde quando ela nasceu.

suria-and-hugo

Obaaa!

suria-and-pups

Eles se amam, brincam de luta e caça, fazem muito barulho, mas não causam nenhum tipo de dano.

dogs-chasing

Lucia Zustakova, que visitou o oásis e fez essas fotos incríveis, disse que “Suria brinca com os cachorros todos os dias e eles adoram ela. Eu adoro os animais e o oásis, amo esse projeto que ajuda os tigres a enfrentarem a extinção”.

sunny-playing-gently

Mas não é somente Suria que adora a companhia dos cachorros. Os irmãos pastores Blacky, Hugo e Jenny já conquistaram o coração do pequeno Sunny, que já aprendeu a brincar com os cãezinhos a ser gentil, como a mãe. Os cinco se comportam mais como parentes do que como espécies rivais e se dão superbem, de acordo com o voluntário Martin Ziman.

cub-and-dogs-playing

Essa não é a primeira vez que cães desenvolveram amizades com membros de outras espécies e certamente não será a última. Dessa vez, vemos um grupo de tigres criados longe do perigo e com amigos que gostam de brincar pra valer, assim como eles.

Vimos no Daily Mail