Lindo pra cachorro

Essas Lindas Fotos de Pit Bulls com Flores Estão Ajudando a Salvar a Vida desses Animais

COMPARTILHAMENTOS

Sophie Gamand, uma fotógrafa francesa que vive em Nova York, concentra sua fotografia em registros de cachorros e do nosso relacionamento com eles. Na sua série Flower Power: Pit bulls of the Revolution (O poder das flores; Pitbulls da revolução) ela espera ajudar a mudar o estereótipo da raça.

daisy-pit-bull

No site Sophie Gamand Photography, ela diz que o projeto começou como uma desculpa para que ela descobrisse mais sobre o mundo dos Pit bulls. “Assim como muitas pessoas, eu também tinha preconceito com a raça. Mas atuando como voluntária em muitos grupos de resgate de cães, acabei lidando com Pit Bulls e aos poucos fui percebendo a natureza doce. Então, eu decidi confrontar minhas apreensões e explorar esse lado dócil deles de um jeito mais visual.”

sean-casey-rescue

Gamand explica que Pit bulls são julgados com base nas características físicas deles. Se eles parecerem que pertencem fisicamente a esse grupo, as pessoas taxam eles como perigosos independentemente do temperamento individual de cada animal. Ela diz que essas fotos com clima mais urbano e de rua só contribuem pra manutenção desse viés.

pibble-mix

Munida com seu dom artístico e seu desejo de muda, ela decidiu retratar os cães de um jeito mais feminino e fantasioso. Ela fez tiaras e coroas de flores e uniu três grupos de resgate de animais de NY: Sean Casey Animal Rescue, Second Chance Rescue e Animal Haven. Todos eles apoiaram o projeto.

pit-bull-flower

O projeto Flower Power desabrochou lá e desde que ela fotografou cães disponíveis para adoção em abrigos. Ela também gostaria de expandir o projeto para outras cidades.

so-fancy

“Flower Power é sobre me desafiar a me aproximar de Pit bulls com uma perspectiva totalmente nova e de coração aberto, disse ela seu site. “Eu convido o leitor a fazer o mesmo.

adopted-pitbull

Para saber mais do projeto, visite o site Sophie Gamand Photography. Para ajudar a causa compartilhe as fotos dela no Facebook com seus amigos. Compre um calendário, financie uma coroa de flores ou simplesmente use a hashtag: #PitBullFlowerPower.

flower-crown-dog

Não importa o que você faça, Gamand espera que você se conscientize sobre o sacrifício de Pit bulls abandonados. Nos Estados Unidos 1 milhão de cães são mortos todo ano assim.

Todas as imagens via Sophie Gamand Photography.

One thought on “Essas Lindas Fotos de Pit Bulls com Flores Estão Ajudando a Salvar a Vida desses Animais

Comments are closed.