Aumizade sincera

Esse Cachorro só Quer Ficar Agarradinho com seu Amigo, um Gatinho Cego

COMPARTILHAMENTOS

Joanne Tester, uma fervorosa tratadora de animais que já cuidou vários cachorros, levou para casa um Galgo ex-cão de corrida. Ela sabia que a adaptação dele de velocista para animal doméstico seria difícil, mas o que ela não esperava era que o cachorro fosse se apaixonar por um gatinho.

Aqui um pequeno registro desse romance:

Mas essa amizade era completamente inesperada e demorou um tempinho para acontecer.

Fastfeet (nome do cachorro que, em inglês, significa “pés rápidos”) passou a vida competindo em corrida na Austrália até que uma lesão tornou ele incapaz de continuar correndo. Uma associação de proteção aos animais passou a cuidar dele. Depois de alguns meses se recuperando, ele ficou disponível para adoção. Quando Joanne foi conhecer o Fastfeet, o tratador dele tomou várias precauções, incluindo uma focinheira antes de apresentar o cachorro para alguma pessoa. Essas medidas foram necessárias, já que o treinamento do animal para se tornar um cão de corrida era completamente diferente.

fastfeet2

Demorou quase um ano até para que o Fasfeet se adaptar a uma casa com outros cães. Mas agora já era chegada a segunda fase. Joanne apresentou o cachorro a um de seus gatos. Mas, infelizmente, não deu certo. O primeiro instinto de perseguir o gato falou mais alto. Demorou mais um ano para que ele parasse de perseguir gatos.

fastfeet3

Mas o improvável aconteceu. Ele conheceu Indi, uma pequena gata adotada, que sofreu uma grave infecção que fez com que fosse preciso remover os dois olhos. A gatinha passou um tempo isolada até que se recuperasse por completo, mas Fastfeet já farejava a felina, só que não para caçá-la, ele se sentia atraído, queria ficar perto dela.

fastfeet4

Enquanto Fastfeet era sempre estimulado a interagir com outros animais, a relação dele com a Indi ficava cada vez mais clara. Eles brincavam no jardim, saíam para passear no quintal e eles adoravam ficar agarradinhos juntos tomando sol. Quando Indi fica assustada, ela imediatamente corre até o Fastfeet para se sentir protegida, como se ele fosse seu irmão mais velho.

fastfeet5

Parecia que não existia nenhuma barreira que pudesse impedir que esses dois ficassem juntos. Até que Indi conseguiu uma nova família e foi adotada. Fastfeet passou a ajudar outros gatinhos necessitados dentro do abrigo. Quem diria que um cachorro treinado para caçar animais pequenos conseguiria ter uma amizade tão forte com um gato? Mas é fato que Fastfeet encontrou um novo propósito na sua vida: ser um irmãozão de animais que precisam de ajuda.

Vimos no Life with Dogs