Cão herói

Labrador Herói Salva a Vida de uma Criança Durante um Ataque Epilético

COMPARTILHAMENTOS

Olivia, uma garotinha que mora em Glasgow, Escócia, ficou em casa com febre numa tarde. Ela estava dormindo no sofá enquanto a mãe estava em outro quarto. De repente, Braxter, o Labrador da família, de 9 meses de idade, começou a latir muito alto. Como a maioria dos pais reagiria, Amanda, a dona do cachorro e mãe de Olivia, mandou ele fazer silêncio. Mas Braxter não obedeceu. Ele estava determinado a chamar a atenção da mãe.

baxter-and-olivia-3

Quando Amanda entrou no quarto para descobrir o que estava acontecendo, ela viu sua filha tendo um ataque epiléptico. Para piorar, a menina estava de bruços se sufocando com o próprio vômito. Graças a Baxter, Amanda conseguiu colocar Olivia numa posição mais segura.

E se não fosse por ele, Olivia certamente teria morrido sufocada. Baxter salvou a vida dessa menininha.

baxter-and-olivia-2

O ataque epiléptico dela durou 6 minutos, enquanto a maioria geralmente dura entre 1 e 1 minuto e meio. Olivia passou a noite no hospital, mas os pais dela disseram que ela está bem agora. Enquanto a menina se recupera em casa, Braxter não sai do lado dela pra garantir que tudo fique bem.

Baxter-and-Olivia

A história de Braxter e Olivia nos lembra como a ligação entre um cão e um humano pode ser extremamente forte. Eles também cuidam da gente enquanto nós cuidamos dele. E uma coisa é certa: sabemos que a amizade entre esse Labrador e sua pequena dona vai durar a vida toda. ♥

Vimos no STV News