Seja Feliz, Tenha Cão!

17 Motivos pelos quais um Cão Torna a Sua Vida Mais Incrível

COMPARTILHAMENTOS

Como eu amo de paixão os cães (em especial, minha cadela), não tenho dúvidas de que ter um cão traz diversos benefícios à minha vida. Como não ser feliz quando se acorda pra ver uma carinha sapeca e um rabo abanando? Para os que não têm um cãomigo em casa ainda, ou está pensando em adicionar um à família, ficará feliz em saber que está comprovado cientificamente que os cães nos trazem muitos benefícios ao nosso dia a dia!

1. Os cães melhoram o seu humor dramaticamente! 

De acordo com o WebMD, passar de 15-30 minutos com o seu cão vai te deixar mais calmo e relaxado, reduz estresse e aumenta a felicidade. Além de passar tempo com seu amiguinho peludo, brincar com ele aumenta os níveis de dopamina e serotonina, ambos neurotransmissores associados com prazer e tranquilidade. Então para os que têm cães, a próxima vez que tiver se sentindo triste, pegue o brinquedo favorito do seu cão, e passe um tempo com ele! Aquele rabinho abanando certamente te fará sorrir.

1-humor

Imagem via: @riley_wild

2. Ter um cão pode diminuir as chances de você ter uma doença cardiovascular. 

Estudos apontam que conversar com e fazer carinho no seu #cãolindo diminui a pressão arterial da pessoa! Quem salvou algum cão aí já sabe – ele também pode te salvar se você for hipertenso!

2-company

Imagem via: @ifitwags

3. Sai da frente gatinho! Os cães protegem as crianças de alergias e condições dermatológicas, tipo eczema. 

As crianças que crescem em lares com cães, tem um nível mais baixo de eczema que aqueles que têm gatos ou nenhum cão em casa. É verdade! Juro! Além disso, as crianças com cães desde cedo têm menos alergias à animais, no geral.

3-alergias

Imagem via: @yogurtthehusky

4. Ter um cão aumenta seu bem estar físico e incentiva uma rotina saudável de exercícios. 

Esse é mais óbvio! Seu cão precisa de exercícios diários e uma rotina saudável, certo? Você também! Os donos de cães têm a responsabilidade de brincar e fazer exercícios com os seus cães, então faz sentido que os pais de cães são mais saudáveis do que as que não são.

4-social

Imagem by: @srianne

5. Os cães são bons não só pra nossa saúde, mas as pessoas com cães recuperam mais rapidamente de doenças! 

Seja porque nos sentimos responsáveis pelos nossos amigos peludos enquanto estamos doentes, ou pelo aumento geral de nossa saúde por ter um cão, os donos de cães têm um índice muito mais alto de recuperação de doenças do que os que não convivem com cães. Alias, as pessoas com cachorrinhos que sofrem de ataques cardíacos, tem o dobro de chances de recuperação total!

5-doenca

Imagem via: @the_great_caspy

6. Os cães são excelentes animais de serviço ou alerta para pessoas com deficiências.

Esses bichinhos além de naturalmente incentivar nosso bem estar simplesmente por ser nossos companheiros, eles também são excelentes animais de serviço quando treinados, para pessoas com deficiências. Eles podem ser treinados para levarem medicamentos e aliviar uma situação estressante para seus donos, e até detectar algum ataque epilético que se aproxima!

6-servico

Imagem via: @theschnoodle

7. Crianças com cães em casa faltam menos na escola. 

As professoras agradecem. Sabemos que as crianças já amam os cães, mas pesquisas mostram que as que vem de famílias com cães, faltam menos na escola por ter menos doenças, tendo um cão em casa. Os cães além de ajudar na saúde dos pequenos, ajudam eles a se darem bem na escola também!

7-crianca

Imagem via: @yogurtthehusky

8. Opá, tem mais (pras crianças)! 

Crianças, peguem um lápis e papel. Já pegaram? Beleza então, anotem aí para a próxima apresentação que fizer pros pais do “porquê deveríamos ter um cachorro”. Além de melhorar a saúde, faltas na escola, e etc, ter um cão ajuda a melhorar o seu auto estima, e fazem as coisas que te causam estresse ser mais fáceis pra lidar. A responsabilidade e sensação de realização que é associado em cuidar de um cão em casa, definitivamente acrescenta ao bem estar de crianças que têm cães em casa!

8-auto-estima

Imagem via: @spicynatto

9. Simplesmente, o melhor amigo do homem. 

Por conta de seu olfato danado, vista impecável e audição melhor ainda, cães são extremamente inteligentes e têm uma lealdade aos seus donos que é inexplicavelmente forte. Aqueles que têm cães sabem – os seus cães sentem os seus sinais corporais, emoções e sentimentos, e isso abre um caminho inquebrável entre humano e seu cãomigo.

9-amigo

Imagem via: @emwng

10. Eles vão longe – 4.500 km precisamente – para encontrar seus humanos. 

Já ouviram a história do Bobbie “Wonderdog“? Bem, esse cão viajou incríveis 4.500 km, atravessando os EUA, para voltar para sua família querida.

10-distancia

11. Eles protegem sua família. 

Desde filhote, os cães aprendem, por natureza, a vigiar e estarem atentos à qualquer mal que possa estar vindo. Ladrões ficam desencorajados, diremos, quando ouçam um cão latindo, ou vejam um cão na janela. Rottweilers, Pastores Alemães, e Terriers Escoceses são das melhores raças para serem cães de guia, mas até a minha vira lata é boa nisso!

11-guarda

Imagem via: @blueeyeskye

12. Ter um cão aumenta as interações humanas! 

Os cães brincam com seus donos, mas eles precisam brincar com outros cães também, né? Isso quer dizer que os seus humanos vão ter uma chance para socializarem quando estão passeando com seus cães e os amiguinhos deles. Aqueles que têm cães sabem que até dar uma volta no quarteirão pode gerar muitas amizades novas e conversas interessantes!

12-amigos

Imagem via: @iheartmiles

13. Momentos ociosos e chatos não existem, quando se tem um cão. 

Você já se encontrou em casa, pensando no que fazer hoje? Tem tanta coisa que dá pra fazer com seu cão. Dá pra ir ao parque, treinar ele, brincar com ele, correr com ele, assistir um filme com ele… ou simplesmente assistir ele destruir algum brinquedo. Os cães são naturalmente fofos, e simplesmente estar perto deles também é uma forma de se entreter.

13-diversao

Imagem via: @archieandlexi

14. Os cães salvam vidas – podem até detectar o câncer. 

Os nossos amigos caninos lindos também são capazes de detectar o cheiro do câncer no corpo humano. Existem estórias de cães que continuamente lambem e cheiram cistos ou verrugas nos humanos, que foram descobrir depois que estas condições dermatológicas eram malignas. Alias, depois disso, os cães estão sendo treinados para detectar o câncer, e conseguem, em meras 3 horas!

14-cancer

Imagem via: @kimmie_wimmie

15. Estressado no trabalho? Vou escrever uma receita aqui pra você… um cachorro fofo por dia. 

Já repararam que têm muitas empresas começando a deixar cães ir trabalhar com os seus humanos? Tem um motivo pra isso! Estudos apontam que pessoas que levam seus cães para o trabalho têm níveis menores de estresse durante o dia do que aqueles que não tem cães por perto. Mas vai, convenhamos, quem ficaria estressado olhando pra um bichinho desses?

15-trabalho

Imagem via: @bowiethecorgi

16. Ter um cão te fazer SER mais incrível! 

Um cão vai te fazer ser mais feliz e uma pessoa incrível, mas a responsabilidade, paciência, altruísmo, e compromisso que vem com o fato de ter um cão, nos faz nos tornar pessoas mais fortes e melhores.

16-pessoa-melhor

Imagem via: @bordernerd

17. Preciso explicar essa? 

17-sem-mais

Imagem via: @muttadventures

O relacionamento entre cão e dono é uma estrada de duas mãos. Já ouvimos a frase “Não salvei meu cão, ele que me salvou”, e isso é muita verdade em vários níveis. Os cães já provaram que podem melhorar nossa saúde física e mental, além da saúde daqueles ao nosso redor. Agora me fala, como dizer não ao pedido de trazer um bichinho peludo, lindo, divertido e simpático pra dentro de casa?  :)

Imagem em destaque via JessicaaTrinhh.