Chofer Canino

10 Motivos Para Acreditar Que o Seu Cachorro Seria um Excelente Motorista

COMPARTILHAMENTOS

Tiki-drivingParis Permenter e seu marido, John Bigley, escreveram 33 livros sobre viagens e pets. Eles que são os produtores do DogTipper.com e PawZaar.comEste é um post da Paris, traduzido do original, no BarkPost in English

Adoramos viajar de carro com os nossos cachorros Irie e Tiki – mas, quando viajamos, sempre nós que dirigimos. Um novo livro de humor do Mike Haskins, que chama How to Teach Your Dog to Drive (Como Ensinar o Seu Cão a Dirigir), nos fez pensar um pouco nessa questão. Tiki tem mostrado interesse em ficar atrás do volante. Será que não tá na hora de passar de cão para chofer?

Haskins, um escritor de humor britânico, têm muitas dicas de como ajudar o seu cão a passar uma prova de direção, o que fazer se o seu cachorro começar a embaçar o pára-brisa, e claro, como lidar com o impulso de ficar com a cabeça pra fora do carro que o seu cachorro tem. Fico feliz em dizer que ele é proponente do treinamento de reforço positivo, promovendo que com cada manobra bem sucedida, é para dizer “‘Muito bom!!’, e dar um petisco pro seu cãozinho. Logo logo ele aprenderá a dirigir no trânsito”.

Mas os detalhes de como ensinar o seu cachorro a dirigir são muito complicados para explicar em um artigo só, então vou deixar isso para o livro de Haskins. Por hora, a verdadeira questão é, PORQUE ensinar o seu cachorro a dirigir. Depois de ler o livro novo de Haskins, e ter dado uma pesquisada por aí, me parece ter muitos motivos bons para passar o volante pro seu filho peludo.


1. Os cachorros se irritam menos que você, com os outros motoristas. 

Haskins me ganhou aqui. Todos nós sabemos que os cachorros são muito mais tranquilos que nós seremos em muitas situações. Será que a raiva na estrada não seria uma coisa do passado se os motoristas tivessem quatro patas?

2. Cachorros precisam trabalhar. 

É uma premissa básica do adestramento canino, não é? Um cachorro precisa se ocupar, se não ele vai achar algo pra fazer que pode não ser algo que você escolher pra ele.  Porque não uma ocupação que te ajudaria? Como o Haskins explica, “A estimulação mental ajuda os cachorros com sua felicidade, saúde e equilíbrio. E existe estímulo mental melhor pra você dar para o seu cão que uma oportunidade para dirigir pela cidade no horário de pico”? 

A photo posted by Kelly Taylor (@kellytaylorrrr) on

3. Os cachorros não se importam em nos esperar. 


“Eu só vou dá uma corridinha aqui na loja”. Todos nós sabemos que isso é impossível, né? Com um cônjuge inquieto, ou outro parceiro de 2 patas sentado no carro, precisamos correr para cumprir nossas tarefas na rua. Nosso chofer canino, por outro lado, vai simplesmente usar esse tempo pra cochilar.

4. Eles estão sempre preparados para uma viagem. 

Quando eu balanço as minhas chaves, Tiki e Irie já estão pulando pra dentro do carro. Não precisam esperar um motorista humano! Quem precisa de um Uber quando têm um motorista por perto, sempre preparado? 

5. Eles são alertos. 

Nós podemos nos distrair com conversas, a rádio, uma placa na rua. Os cachorros, por outro lado, são alertos (só esperamos que uma pomba não atravessa o seu caminho!).

6. Eles nos livram para cuidar de nossos compromissos. 

Whatsapp, email, e ligações não são mais um problema no carro, graças aos nossos chofers peludos! 

A photo posted by Chris Wear (@cwear123) on

7. As pessoas perdoariam mais os motoristas caninos. 

Claro que os outros motoristas vão se irritar com VOCÊ por não usar a seta, mas quem pode se estressar com um maltês que dirige mais ou menos?

A photo posted by Bailey (@maltesebailey) on

8. Cachorros gostam de aprender truques novos. 

Os nossos cachorros gostam de aprender truques novos, não é? Haskins disse que, “Com um pouco de paciência, você pode ensinar o seu cachorro a brincar de bola, dar a pata ou rolar no chão. Só precisa de mais um pouquinho de paciência para ensinar ele a dirigir um carro”. 

9. Os cachorros ficam felizes em ser um motorista designado. 

O seu cachorro fica feliz em beber só água durante uma noite na balada, então você sempre terá um motorista designado canino pra te levar pra casa com segurança, sem se preocupar com blitz!

A photo posted by Austin Corkins (@_corkins_) on

10. Cachorros são persistentes. 

Aquela determinação do cão pode ser o motivo número um pra você ensinar o seu cachorro a dirigir – e a minha explicação favorita no livro do Haskins é: “Seria pouco provável ele parar para pedir direções. Ser dirigido por um cão é bem parecido com ser dirigido por um homem, exceto o fato de que o cachorro tem um senso de direção bem melhor”.  

 

PS ao Tiki: Se você ver essa lista, não tenha nenhuma ideia, hein? A gente só tá brincando! 

A photo posted by @tinemcq on