Língua de Fora

Cães e Pasta de Amendoim: a Combinação Perfeita Para Tirar Fotos Engraçadas

COMPARTILHAMENTOS

O que você consegue quando combina bochechas babadas, línguas voadoras e o cheiro delicioso de pasta de amendoim? Uma sensação internacional não intencional, de acordo com fotógrafo americano Greg Murray.

“Não era a minha intenção publicar um livro quando isso começou alguns meses atrás. Meus amigos e meus seguidores nas redes sociais estavam reagindo positivamente à série de fotos que eu estava postando, então eu pensei ‘por que não tentar um financiamento coletivo para levantar um dinheiro e publicar o livro?’. As fotos faziam as pessoas felizes e isso me fazia sentir bem. E essa é a razão para fazer isso: deixar as pessoas felizes e fazê-las rirem. Alguns dias depois que iniciamos o financiamento coletivo, as coisas explodiram. As fotos e o livro ficaram conhecidos nacional e internacionalmente.”

3-goombah-the-tripawd-rescue
Greg, o criador da sessão de fotos e do livro, “For the Love of Peanut Butter: A Photo Book” (“Pelo Amor à Pasta de Amendoim: um Livro de Fotos), teve a ideia destas fotos há mais de dois anos, inspirado por Bailey, a cadela que ele e sua noiva adotaram.

“Eu amava tirar fotos da Bailey com a sua língua de fora e sua baba típica. Eu descobri que o melhor jeito de tirar essas fotos era dando um pouquinho de pasta de amendoim a ela. Ela infelizmente faleceu alguns meses depois que aquela foto foi tirada. Transformamos a foto dela em um quadro e o colocamos na sala da nossa casa.”

2-inspiration-photo-baileyBailey, a amada cadela de Greg e a inspiração por trás do livro

Foi a baba de Bailey que fez com que a ideia de Greg tomasse forma em janeiro de 2016.

“Janeiro e Fevereiro geralmente são meses mais calmos, para mim e para a maioria dos fotógrafos do centro oeste do país. Eu comecei a ficar um pouco entendiado no final de janeiro e pensei que seria divertido começar uma sessão de fotos. Então comecei a perguntar meus clientes se eles me deixariam tirar fotos dos cães deles comendo pasta de amendoim. Também chamei alguns clientes antigos para trazer os cães deles para participarem do projeto.”

pb-hall-oates

Achar “modelos” para as suas fotos foi fácil: Greg conseguiu fotografar mais de 100 cães para o projeto. O único pedido que ele faz a seus clientes potenciais?

“O único requisito é que eles já tenham comido manteiga de amendoim e gostado,  só isso”

pb-gus

Greg contou ao BarkPost que mais de 75% dos cães nessa sessão de fotos são adotados, o que o deixa orgulhoso, uma vez que ele é um defensor da adoção de cachorros. E, apesar de não haver requisitos para os cães participarem da sessão – além de gostarem de manteiga de amendoim – Greg admite ter preferência por um tipo de cachorro.

“Quando alguém entra em contato comigo para fotografar seu Pit Bull para o livro, eu aceito imediatamente. Além da adoção, também sou defensor dos Pit Bulls. Eu espero que as pessoas os vejam nesse livro e percebam que eles são ótimos cães, assim como os outros. Eu vou achar ótimo se uma pessoa for influenciada a conhecer essa raça ou fazer carinho em um pela primeira vez depois de ter rido de suas fotos no livro. Eu vou mostrar meus sentimentos pelos Pit Bulls na introdução do livro. Eu amo eles! Eu não posso ter um, porque na cidade onde moro não é permitido. Mas eu adoraria ser dono de um, legalmente, no futuro.”

pb-poe

A campanha para o financiamento coletivo para o livro “For the Love of Peanut Butter: A Photo Book” acabou em abril e o livro foi lançado em julho. Greg contou ao BarkPost:

“O livro será vendido no meu site e na Amazon. Muitas lojas pequenas no nordeste de Ohio ficaram muito ansiosos para colocar os livros em suas prateleiras. É muito legal!”

pb-kingston

Em um livro cheio de surpresas (você já viu um cachorro super feliz enquanto se lambuza de pasta de amendoim?), tem uma coisa que não é surpresa: o que essas sessões de fotos e o livro significam para o Greg.

“Pessoalmente, a melhor parte disso tudo é que as minhas fotos fazem as pessoas sorrirem. Esse é o objetivo e tem funcionado. Pessoas ao redor do mundo riram e sorriram com as fotos desses cães engraçados. É uma honra! Eu me sinto sortudo de poder fazer isso. Eu penso nisso no meu dia a dia, e é o que me motiva.”

Se você quiser comprar “For the Love of Peanut Butter: A Photo Book” ou quiser entrar em contato com o Greg para agendar uma sessão de fotos do seu cãozinho (e sim, você pode trazer pasta de amendoim), acesse seu site.