Dia das Mães

Os Presentes Diários Que as Mães de Cachorros Recebem

COMPARTILHAMENTOS

Eu não tenho filhos, humanos, pelo menos. Mas tenho uma filha de quatro patas. E nos dias das mães, eu gostaria de parabenizar todas as outras mães de cães por aí, mostrando o quão especial os nossos “filhos” também são, e os presentes diários que eles nos dão, que não se limitam ao Dia das Mães!

Alguns desses presentes que ganhamos são quando eles…

1. Fazem Xixi no Jornal 

1. ensinar-cachorro-a-fazer-coco-e-xixi-lugar-certo-1

Sabe quando você está com um filhote, e você passa dias tentando ensinar ele a fazer xixi no jornal, e não no seu tapete, ou piso e madeira? Aí… chega um dia mágico, que você chega do trabalho, e a casa está toda limpinha – menos o jornal!

Chegar em casa no final do dia, e ver sua casa limpinha de xixi, com as necessidades do seu cãozinho todos no jornal… enche o coração de qualquer mãe de cachorro!

2. Alegram as Crianças na Rua 

2-brincar-com-crianças

Sabe quando você sai na rua com seu cachorro, e vem uma criança gritando “uau-uau! uau-uau!” (seja uma criança de 3 ou 30 anos)? E aí você trava, porque não sabe como seu cão vai reagir…. e daí ele brinca com a criança, deixa ela abraçá-lo, e todo mundo passa comentando sobre a fofura coletiva do momento? Esses momentos me enchem de orgulho – minha cadela acaba de alegrar o coração de pelo menos uma pessoa nesse momento!

3. Limpam o Chão da Cozinha

3 - limpa-chão

Eu sou um desastre na cozinha. Até que o resultado final fica legal, mas o processo – é uma bagunça sem fim. A minha pequena, se aproveita disso… pra ajudar a mamãe, é claro.

Quando termino de fazer um almoço caprichado, os balcões da cozinha estão uma zona – mas o meu piso… jamais fica cheio de molho ou farelos caídos. Porque a minha cadela é uma linda ajudante de mamãe.

4. Nos Esquentam no Sofá (ou Cama)

4-sofá

Nesse friozinho do inverno que alguns de nós estamos tendo, um aconchego do seu peludo é a coisa mais gostosa do mundo! Os nossos filhos de quatro patas sempre querem estar dos nossos lados, nunca se envergonham dos seriados toscos que assistimos, e mesmo depois que caímos no sono, continuam lá, nos fazendo companhia, e nos esquentando.

5. Nos agradecem por um Dia no Parque 

5-sorriso-de-cao

Os cachorros são seres gratos. Todos nós sabemos disso. Mas como mãe de cão, que trabalha e tem pouco tempo para brincadeiras – levar minha cadela para brincar no parque, ou pra uma corrida mais longa, é uma das coisas mais gratificantes do mundo! Porque quando vejo ela sem fôlego, com aquele “sorriso de cão”, me enchendo de lambidas molhadas quando chegamos em casa (e depois de se hidratar, claro), ela está eufórica! E agradecida – porque ela entende que mamãe só pode brincar de vez em quando, mas quando brinca, é demais da conta!

6. Guardam os Seus Brinquedos no Final do Dia

6-dog-toys

Ok, isso não acontece nunca, mas uma mãe pode sonhar, né?

7. Olham pra Gente com Muito Amor

7-look-of-love

Quando a minha cadela olha pra mim, eu sei que ela me ama. As mães de cachorro sabem que não precisam falar, pra poder expressar todo seu amor e gratidão, porque os nossos pequenos não nos decepcionam nesse quesito. Ser mãe de cão, é ser amada, e isso realmente não tem preço.

Então, hoje, no dia das mães, tente ser um pouco igual o seu filho canino – não deixa de mostrar esse seu amor incondicional pela sua maior guerreira, porque ela merece, e nem sempre você mostra isso pra ela, do jeito que os nossos peludos nos mostram diariamente!

E para todas as mães lendo esse post – sendo de humanos e/ou de cachorros – parabéns pelo seu dia! São todas mães lindas que amam suas crianças, sendo peludas ou nem tão peludas <3

Imagem em destaque via Cachorrogato.com.br