Pequenos cãovardes

5 Raças de Cachorro Mais Medrosas que o Scooby Doo

COMPARTILHAMENTOS

Quando a gente pensa em cachorro medroso, logo lembramos do Scooby Doo ou do Coragem, o Cão Covarde. Mas muitas pessoas lembram também do próprio cão. O seu é desses que tem medo de tudo? Alguns cachorros dormem tranquilamente diante de uma sessão de fogos se artifício, não se intimidam perto de um cachorro maior e quando repreendidos te fazem aquele olhar safadinho. Esses são os corajosos. Aqueles que têm medo de tudo correm para ficar embaixo da mesa durante uma tempestade e se borram todos se você dá uma bronca.

giphy (3)

Mas você sabia que algumas raças em especial tendem a ser mais medrosas que outras?

1. Dálmatas

dalmatian

Os Dálmatas ficaram famosos e queridos de todos por conta dos filmes 101 Dálmatas. Cheios de energia e exóticos, eles podem ser uma excelente escolha para quem quer gastar tempo treinando, mas podem ficar nervosos e assustador, principalmente perto de crianças.

2. Shar-peis

sharpei

Cara enrugada e dobrinhas fofas. Como resistir? Os Shar-peis foram originalmente criados para ser cães de guarda, o que fez com que eles se tornassem extremamente desconfiados e medrosos, especialmente perto de estranhos. Porém, dá pra prevenir esse comportamento fazendo com que eles sejam socializados desde filhotes.

3. Chihuahuas

chihuahua

Esses são famosos por serem muito medrosos e podem frequentemente ser flagrados tremendo e arrepiados quando ficam apavorados. Eles ficam tensos perto de cães maiores e quando levam uma bronca, então nunca bata no seu Chihuahua (ou qualquer cachorro, na verdade) e tenha paciência ao socializar seu pequenino com outros animais.

4. Galgos

greyhound-1

Infelizmente, os Galgos foram cães criados para corrida, então não tinham muito contato com pessoas. Muitos cresceram tímidos e reservados, características difíceis de desconstruir. Mas essas inseguranças podem ser superadas com paciência e confiança. Uma coisa é fato: eles sempre se sentirão mais confortáveis perto de outros cachorros.

5. Whippets

whippet

Os parentes dos Galgos são extremamente sensíveis e podem ficar emocionalmente fragilizados se viverem em um ambiente caótico ou se tratados com indiferença. Mas eles também são muito inteligentes e a natureza dócil deles faz com que eles sejam fáceis de serem treinados. É só ser gentil e ter alguns petiscos na manga para tornar o Whippet uma grande companhia para um lar tranquilo.

giphy (2)

Você tem um cachorro medroso em casa? Não se preocupe, não é um problema permanente. Muitas vezes, esse comportamento é uma resposta à falta de socialização quando filhotes ou a traumas passados. Com amor, paciência e treinamentos você pode ajudar seu cachorro a superar os medos dele e, com isso, irá fortalecer um grande laço entre você e seu amigo peludo.

Imagem em destaque via @iggycharlie/Instagram