Rejeição Canina Dói

As Fases e Sentimentos da Rejeição Canina

COMPARTILHAMENTOS

Você tem sido mais que paciente, esperando aquela fofura que você anda de olho nele vai chegar mais cedo ou mais tarde… mas nada. Ele não se aconchega. Você já tentou de tudo, mas suas tentativas fervorosas para conquistar o bichinho, são todas em vão.

Vejo isso com minha cadela e crianças. Ela adora humanos adultos, mas quando uma criança vem brincar com ela, ela esconde, vira a fuça, congela, enfim… não reage!

1-16-4

“Não olhe pra mim.”

Para aqueles que já deram os seus corações para um cachorro, como as crianças para minha pequena rabugenta, só pra ele entregá-lo em pedaços, saiba que você não é o único! Vejam esses 16 sentimentos de negligência canina.

  1. A solidão de não poder participar de uma sessão de cochilo canino. 

2-teritorial-giphy

 

OMG, parece o colégio de novo! Mas dessa vez, ao invés de não ser convidada pro aniversário do Joãozinho, você fica sozinho no sofá, pensando como seria uma delícia ficar abraçadinho com um cãozinho lindo. Você pode até tentar se jogar na cama forçadamente, mas isso pode virar tragédia. Você sabe que não é bem-vindo.

2. Aprender a reconhecer o perfil e nuca de um cachorro, mas não a sua fuça. 

3-mikayla

Até hoje, você tá acostumado com a negligência do cachorro dos seus sonhos, mas isso não faz doer menos, né? Se você fechar os seus olhos e tentar imaginar o cão que te rejeitou, o que você vê? As chances são que a imagem que vem à mente não é uma fuça sorridente, mas um perfil de um cão pensativo, que faz o possível pra fingir que você não existe.

3. A dor de garganta que vem quando você tentar falar igual nenem com um cachorro por muito tempo, mesmo sabendo que não vai chamar a atenção dele. 

4-15-3

Você só queria fazer o bichinho se sentir confortável, e mostrar pra ele que ele pode confiar em você – mas depois de 45 minutos disso, você parece um maluco e tá ficando sem voz. E agora ainda por cima, você tem que passar na farmácia pra comprar um xarope.

4. Sentir um cansaço mental e físico, depois de dançar, pular, e correr em círculos pra chamar a atenção de um cão, e nada. 

Você fica toda:
5-kwiigtumblr_mdm9dxUcWX1qckpcfo1_400

E ele fica todo:
6-dogwalksawaygiphy

6. Aprender que existem muitos lugares para um cachorro se esconder em todos os cômodos. 

7-9-4-e1465849944418

Quando um cachorro não quer brincar com você, ele fará de tudo para poder ficar o mais longe caninamente possível, da sua pessoa. Ele pode tentar se enfiar de baixo do sofá, esconder atrás de uma cortina, ou até usar outro ser humano como escudo. Você tenta se manter calmo, mas ô como dói…

7. Saber que ser parente de alguém que o cachorro ama, não quer dizer que ele também te amará. 

8-5-7

Diremos que o cachorro que você tá xavecando ama o seu pai. Isso não quer dizer que ele vai automaticamente gostar da sua companhia porque metade dos seus genes são do seu pai. Alias, tentar se forçar entre ele e o seu pai quando o cão não tá assim tão afim de você – pode gerar um certo resentimento da parte do cão. Melhor ficar no seu cantinho.

8. Tentar mudar não ajuda muito. 

9-1-

Se você já pensou “E se eu ficar com cheiro de fígado de galinha, será que ele me abraçaria”? – você com certeza já foi rejeitada por um cão no passado. Se você acha que é uma boa ideia mudar a sua essência para ganhar o afeto do peludo, confie em mim.. não rola. Isso só vai te deixar mais desesperada pela rejeição. E ninguém quer ficar com cara de desesperada, né?

9. Quando nem o soborno funciona. 

10-4-6

Essa camiseta é legal, mas continuo não gostando de você.

Muitas vezes demora, pra gente perceber que podemos comprar todos os brinquedos, roupinhas, e petiscos do mundo, mas nada disso conquistará o respeito e adoração do seu cão-magia. Tudo bem, ele vai aceitar tudo isso, mas isso não quer dizer que ele te aceitará. Alias, ele deve tá sentado em cima da montanha dele de brinquedos (pago por ti), rindo da sua cara, seu trouxa. 

10. Quando nem suas palhaçadas e dramas ajudam. 

11-2-giphy

Você pensou que fazer um draminha pra ver se isso chama atenção do seu peludo dos sonhos. Pensa que certeza que ele vai te dar atenção se você estiver passando algum aperto, e precisar de uma ajuda cãomiga? NADA. Quem já foi rejeitado por um cão sabe que o mesmo não tá nem aí se você caiu e não consegue levantar. Ele vai continuar na mesma. Feliz sem você.

11. A sensação de ser ignorado – mesmo com petiscos em mãos. 

12-12-3

Uma vez uma criança tentou dar um pouquinho de franco pra minha pequena, achando que a Severina ficaria superrrr feliz (afinal, é uma vira latinha gulosa). A cadelinha não só saiu correndo da criança, mas o nenem ficou segurando um pedaço de comida melada na sua mão – e chorou. Depois que ela largou o frango, a Severina voltou pra comer do chão. Foi triste.

12. Quando você chega ao ponto de falar com o seu psicólogo da sua rejeição canina. 

13-14-3

Se você ama cães e foi rejeitado por um cachorrinho, as chances são que você não vai conseguir simplesmente esquecer disso. Você sente uma necessidade de descobrir o porquê que ele não quer o seu carinho. Você é digno ao amor dele? Porque você precisa da atenção desse cachorro pra se validar? São todas perguntas razoáveis. Um psicólogo pode ajudar.

13. Aquela sensação de querer brigar com um cachorro – mesmo quando ele não fez nada de errado. 

14-17-2

Você também tem que se defender, proteger o seu coração, e aceitar que as vezes um cachorro não vai gostar de você. Graças às sessões de terapia, você chegou à conclusão que tudo bem sentir essa dor e resentimento de um cão, mesmo se isso vai contra tudo que você acredita como ser humano.

14. Mentira, você não tem resentimento p$%^& nenhuma, e sonha em ter a atenção dele, nem que seja por 3 segundossssss. 

15-3-5

Miga, sua louca! Mas tudo bem, você aceita o que vier – e claro que você vai ter que documentar se um dia acontecer que o cão-magia te der um pingo de atenção.

15. A vergonha que vem com a rejeição canina depois que você contou pros seus amigos que você é um encantador de cães. 

16-11-3-e1465850310690

Você contou pros seus amigos que os seus dotes com cães tiraria todos os clientes do Cesar Milan. Você disse que nunca encontrou um cão que não se apaixona automaticamente por você. Ainda por cima, falou que estava louca pra fazer amizades com o cão da festa do seu amigo, mas quando você chega, o cachorro sai correndo pra de baixo do armário. Vixe

16. A necessidade de se erguer e continuar com a vida… 

17-dog-love-giphy

As vezes, quando você está se sentindo rejeitado, é difícil lembrar que existem muitos peludinhos no mundo. Todos nós que já corremos atrás de um cão, sabemos que chega uma hora que precisamos nos erguer, e voltar pra pista. Talvez não esqueceremos do bichinho que não deu trela, mas podemos certamente brincar com outros cães amorosos e viver uma vida cheia de pêlo, baba, e felicidade!

Imagem em destaque via @liddy_millar