Um ano de esperança

Das Ruas para Famílias Felizes: as Maiores Transformações Caninas de 2015

COMPARTILHAMENTOS

Muitos cachorros viveram o melhor de suas vidas em 2015.

Muitos cães que viviam em ruas ou abrigos conseguiram superar grandes adversidades. Muitos se curaram de doenças, ficaram livres de ansiedades e – mais importante – finalmente tiveram a chance de sorrir ao lado de pessoas que os amam. Vamos ver agora as mais incríveis histórias de superação dos cães em 2015?

1. Kale Chips

beagle-transformation-600x390

No início de 2015, Kale pesava 38,5kg e ela passou o resto do ano se empenhando em ficar saudável. Em novembro ela já tinha conseguido perder 18kg! Isso aí, Kale!

2. Augustus

Augustus-copy-photo

Quando Augustus foi resgatado pela Hearts of Alabama Save Rescue Adopt, ele estava sofrendo de sarna grave, tinha vermes e uma infecção na orelha. Não dava pra saber nem qual era a raça dele. Depois de meses de tratamento, descobriu-se que ele é um lindo Border Collie e agora seu pelo brilha novamente.

3. Kelsey

Kelsey-transformation-600x390

Kelsey foi encontrada perambulando pela rua, faminta, com dores, sangrando e com escoriações. Por sorte, uma menina a resgatou e levou ela até uma clínica, onde foi tratada. Hoje ela está linda e saudável.

4. Charlie

charlie-transformation-600x390

Quando os donos de Charlie não puderam mais cuidar dele, deixaram ele num abrigo. Foi aí que notaram uma habilidade nele: Charlie tinha um talento especial para farejar e encontrar coisas. Ele passou por treinamento policial e se formou com méritos. Hoje ele é capaz de encontrar drogas, dinheiro e armas. Virou um herói!

5. Cody

cody-2-600x390

O Shiba Inu Cody foi adotado com 47kg em meados de 2014. Ele era tão pesado que não conseguia dobrar as pernas. Foi então que ele e sua dona, a Kim, embarcaram num regime que envolvia natação, corrida e muita força de vontade. Resultado: ele perdeu peso e hoje tem 16,4kg. Bom trabalho, menino!

6. Eddie, o terrível

eddie-the-terrible-transformation-600x390

Por muito tempo, o comportamento do Eddie impediu que ele fosse adotado. O Chihuahua era um verdadeiro capeta em forma de cachorro. Mas graças a um post no blog da Humane Society Silicon Valley, ele foi adotado. E não foi só isso: seu personalidade brava e arredia desapareceu. O que o amor não é capaz de fazer, né?

7. Krusty Kristy

mange-rescue-transformation

Essa cadelinha tava sofrendo de sarna e tinha eutanásia já agendada quando foi resgatada pela Vet Ranch no início do ano. Agora, depois de um longo tratamento e muito carinho, ela virou a saudável Kristy.

8. Shelly

shelly-transformation-600x390

Dusty Showers, especialista em resgate de animais, encontrou a Shelly vivendo numa casa destruída em Tampa, Flórida, EUA. A labradora estava com medo e brava. Quando Dusty soltou Shelly, ela ficou mais afetuosa, mas ainda muito tensa. Nada que muito carinho e amor não tenham dado jeito.

9. Angel

angel-transformation-600x390

Quando a associação Rescue from the Heart resgatou Angel, ela estava com muita fome. Na verdade, ela estava tão mal que os órgãos internos já não estavam mais resistindo. Mas os novos amigos da Angel não desistiram dela. Através de um tratamento cuidadoso, a doce cadela obteve sucesso na sua jornada em direção à sobrevivência.

10. Murdock

murdock-transformation-600x390

Murdock passou os primeiros 5 anos de sua vida como um cão de rinha, quando sofreu muitos ataques e ferimentos de cães mais fortes. Hoje ele ainda tem muitas cicatrizes, mas sua vida mudou. Seu primeiro dono foi preso e Murdock foi pro Town of Hempstead Animal Shelter, onde recebeu muito amor do pessoal do abrigo. Depois ele foi pro Last Hope Animal Rescue e, por fim, ele foi adotado por uma família. Hoje o cachorro até dorme numa cama super confortável.

11. Clarabelle

clarabelle-golden-transformation

Clarabelle era uma vira-lata muito amedrontada quando foi resgatada. Ela tinha tanto medo, que chegava a cobrir o focinho com as patas trêmulas. Mas a associação Hope for Paws tirou ela das ruas, a limparam e deram muito amor a ela. Já é o bastante para colocar um sorriso no focinho de um cachorro.

12. Abbey (e Zeke)

abbey-and-zeke-transformation-600x390

Melhores amigos são importantes e nos ajudam a superar momentos difíceis. E, às vezes, melhores amigos até se casam.

A tímida Pit Bull Abbey não conseguia fazer amizades no abrigo Speranza Animal Rescue e possíveis novas famílias acabavam ignorando ela em suas visitas. Foi aí que o Zeke, um Pit Bull com histórico de abuso, apareceu. Os dois se tornaram melhores amigos logo de cara. E o melhor foi que um ajudou o outro a superar suas dificuldades. Abbey está mais sociável e Zeke aprendeu a confiar nos humanos novamente. No fim de 2014, a dupla foi adotada e em 2015 eles trocaram alianças numa linda cerimônia.

13. Joker

joker-transformation-600x390

Joker chegou ao Humane Society of Greater Kansas City com graves e misteriosas queimaduras químicas nas costas. Durante o tratamento, notaram que Joker era muito esperto e compenetrado e não se distraía quando estava brincando. Era diferente dos outros cachorros. Agora ele está pronto para fazer a diferença: ele será treinado para se tornar um cão alerta para pacientes com diabete.

14. Sufferpup

sufferpup-transformation

Os exploradores Cedar Wright e Alex Honnold estavam passeando pelo deserto quando encontraram um filhote escondido dentro de um pneu. Então, eles decidiram adotá-lo como um mascote e o batizaram de Sufferpup (filhote sofrido em inglês, já que o nome da expedição era Sufferfest).

15. … E esse milagre das ruas

street-pup-transformation

A Índia tem lutado nos últimos anos para controlar sua população de cães de rua. E mesmo que programas de castração tenham sido úteis, os cães são simplesmente jogados de volta às ruas. O cachorro da foto abaixo foi encontrado na rua doente e sem esperanças. Até que a Animal Aid Unlimited, o pegou e cuidou dele. Depois de alguns meses de reabilitação, ele já parece estar bem melhor.

Que diferença o amor não faz, né?

Imagem em destaque via Humane Society of Greater Kansas City