Patas no Ar!

Aeroposto JFK Vai Abrir o Primeiro Terminal de Luxo para Animais

COMPARTILHAMENTOS

Você queria que o seu cães curtisse uma experiência de vida num aeroporto? Sem ser dentro de uma caixinha? Não seria DEMAIS se ele pudesse descansar, tomar um café no Starbucks, e rodar nas lojinhas de revistas pra comprar revista de fofoca? O que será que ele compraria no “Free Shop”?

No ano que vem, se você passar por Nova Iorque em uma viagem, seu cãozinho vai ter todas essas coisas, e mais!

O aeroporto internacional em Nova Iorque, o John F. Kennedy International Airport (JFK), vai abrir o primeiro terminal particular dedicado à animais viajantes.

1-the-ark

O nome, adequado, será “The Ark” (a Arca), e o terminal servirá como a área de carga para todos os animais (exóticos, de fazendo, de zoológico, e domésticos), enquanto eles esperam pra serem transportados para seus respectivos destinos.

A previsão para abertura é no começo de 2016, e terá mais de 16 mil metros quadrados. Neste espaço terá um resort de pet “Paradise 4 Paws” canis, facilidades de cargo de ponta, veterinários, um aviário, e até estábulos com controle de clima para garantir o relaxamento dos animais antes de suas partidas.

2-theark

Em entrevista com o the Gothamisto Phil Derner, do NYC Aviation falou sobre o empreendimento de US$48 milhões:

“É de fato, único. Algumas pessoas questionam sua necessidade, mas se uma empresa particular quer assinar um contrato de aluguel de várias decadas com o PANYNJ, então deixe. Este espaço está na área de carga do JFK, que têm muitos clientes que tem uma rotatividade de inquilinos muito alta, então isso pode ser um excelente negócio para uma parte economicamente instável do aeroporto. 

Quando se trata de viagens, os animais sempre têm se encaixado nas piores situações. Voando em condições perigosas e desconfortáveis nas barrigas das aeronaves. Não importa o tipo de animal – eu super apoio o bom tratamento deles. E se isso fica em uma área de carga e não me traz nenhuma dor de cabeça de um roubo da Lufthansa a la os Bons Companheiros, por mim está tudo bem.”

O Sr. Derner tá certooo.  Viajar com animais sempre é complicado. E como pais de cães, todo nosso tempo de vôo é passado se preocupando com a segurança dos nossos amigos peludinhos na carga do avião. Ou seja, esse tipo de mudança é sempre bem-vinda!

3-theark

O Cliff Bollman, arquiteto de um dos escritórios desenvolvendo o terminal, falou com o jornal The Telegraph:

“Para os animais que passarão pelo The Ark, e seus donos, viajar de avião chega a ser estressante e confuso. Alinhar as necessidades de quarentena e os canis internos, e melhorando a experiência para os animais e seus donos, nossa equipe buscou criar um ambiente confortável e saudável para todos”. 

Agora acho que minha cadelinha merece uma viagem pra New York Cítchi!! 

Imagem em destaque e dica de mátéria do Daily Mail