Boa viagem

Medo de Viajar de Avião com seu Cachorro? A Delta Airlines Tem a Solução

COMPARTILHAMENTOS

Viajar com o seu cachorro tende a ser algo bem desagradável. Principalmente se você não pode levá-lo no colo. Isso sem contar que empresas aéreas já tiveram alguns problemas transportando animais e tudo o que você sente é ansiedade e nervosismo quando tem que passar por isso.

Com o objetivo de tranquilizar um pouco os donos de cachorros, desde o dia 1 de abril, a Delta Airlines, uma das maiores empresas do mundo, passou a oferecer rastreadores de pets com GPS para passageiros que viajam com seus bichinhos. Pelo preço de 50 dólares, você recebe notificações em tempo real da temperatura no ambiente onde está seu cachorro. Também dá pra monitorar a posição do seu cãozinho (se ele está de pé ou sentado).

De acordo com a Bloomberg, “O número de animais que morre enquanto estão sob custódia de uma companhia aérea tem caído nos últimos anos”.

De qualquer forma, acidentes acontecem. A Bloomberg também informou que “A Delta registrou o maior número de mortes de pets nos últimos 5 anos: 51. Porém, desde 2013 ocorreram apenas 6”. Em 2014 foram 17 mortes entre todas as operadoras de voos americanas. Em 2010 foram 39.

Mesmo que a tenha Delta dado um passo na direção correta, dificilmente ficaremos totalmente tranquilos quando tivermos que viajar com nossos cachorros, a menos que encontrem uma solução 100% segura.

No Brasil, não temos números oficiais sobre casos assim, mas os incidentes também acontecem por aqui e esperamos que as nossas companhias comecem a se preocupar mais com nossos bichinhos e melhorem seus processos de transporte de animais.

Fonte da imagem em destaque

Vimos na Bloomberg