Viagens com o Au Au!

7 Dicas para Viajar de Carro com seu Cão

COMPARTILHAMENTOS
terrier-dirigindo-cao-carro

Já falamos aqui sobre dicas gerais para viajar com seu cão, mas agora vamos falar um pouco sobre um tipo de viagem específica. A famosa, “Road Trip”, vaigem de carro, que é uma ótima alternativa para quem quer conhecer lugares novos no caminho à destinos finais. Também é ótimo para quem tem um cão que adora um passeio de carro! Saiba como se divertir ao máximo com seu cãozinho na sua próxima viagem de carro, lendo nossas dicas abaixo.

1. Prepare o carro. 

capa-carro-cachorroFonte

É importante lembrar da segurança do seu cãozinho nessas horas! Da mesma forma que você não deixaria uma criança solta no carro, não é seguro deixar seu cão solto também, principalmente se ele for muito pequeno, ou sapeca. Existem hoje cintos de segurança para pets, e também caixinhas confortáveis para eles (e você!) passearem tranquilos. Também é importante lembrar que se seu pet for ficar em algum banco que tenha airbag, desabilite o mesmo, porque ele pode ser perigoso pro seu bichinho.

2. Faça passeios de carro pela cidade com seu cão.

cinto-segurança

Fonte

Se o seu cachorro não tem costume de andar no carro com você, é bom ir acostumando ele nas semanas antes da viagem. Se você perceber que ele tá passando mal, consulte seu veterinário para ver quais são as melhores opções de medicamentos para seu cão.

3. Faça um roteiro com paradas adequadas. 

stops-roadFonte

Seu cãozinho vai querer parar pra se aliviar, né? Uma parada a cada 4 horas, mais ou menos, é o suficiente para seu cão. Pesquise cidades com parques próximos à rodovia pra dar uma volta com ele, alguma parada na estada onde tenha grama, ou até restaurantes com mesas do lado de fora, para acomodar o seu peludo. Isso é legal para vocês sairem do carro e darem uma esticada nas pernas também. Se o passeio for mais longo, pesquise hotéis na sua rota, que permitem cães.

4. Vacinas + Remédios.

remedios

Fonte

Garanta que seu cão está com todas suas vacinas atualizadas, e tomar ou passar remédios para carrapatos e pulgas, principalmente se tiver indo para praias ou destinos rurais. Ter um microchip para identificá-lo também é importante, porque nunca se sabe o que pode acontecer com o seu cão no meio da estrada (literalmente!).

5. Comes e Bebes. 

comida-viagem

Fonte

Mantenha sempre seu cãozinho hidratado! Leve garrafas de água, e potinhos fáceis de usar nos intervalos da viagem. Um bebedouro portátil para o carro também ajuda muito quando seu bichinho está com sede e você não consegue parar. Quanto a comida, uma boa conta pra levar na viagem é um dia a mais de ração para cada três dias de viagem. E claro, biscoitinhos e beliscos para os momentos de tédio na viagem.

6. Brinquedos e Mimos. blanket

Fonte

Uma coisa que a minha cadelinha adora, são as cobertas dela. Todas as mantas da casa já têm o seu cheiro, e o cheiro do nosso lar! É bom levar algo assim para lembrar o seu cão do cheirinho de casa. Assim colocando no carro, ou pra ele dormir no hotel, ele se sente em casa! E claro, os brinquedinhos dele para brincar nas paradas ou antes de sair pra um trecho mais longo da viagem.

7. Divirta-se! 

diversaoFonte

Falando em brinquedos, é importante que as férias seja para você e o seu cachorrinho! Já que está levando ele na viagem, leva ele pra passear junto com você, e se divirta!

Fonte imagem em destaque