Jogos Olimpicães

10 Cachorros Craques no Esporte que são Verdadeiros Campeões Olímpicos

COMPARTILHAMENTOS

Quando o assunto são as Olimpíadas, não são só os seres humanos que dão show. Os cachorros também deixariam os deuses gregos orgulhosos com suas façanhas. Eles são capazes de fazer jus ao lema olímpico Citius, Altius, Fortius e mostrarem que podem ser mais rápidos, mais altos e mais fortes.

E quando pensamos em campeões, não existe raça mais habilidosa que o Border Collie. Eles são os mais completos! Não são tão fortes quanto os Pit Bulls ou tão rápidos quanto os Galgos, mas conseguem ser os mais equilibrados. Além do Border Collie, os Whippets também são notáveis. Vem ver quais são os cachorros medalhas de ouro dos Jogos Olímpicães 2016 por modalidade!

Border Collie – Agility (Grande)

13686736_1219129288118794_3236709742131353381_n

Pra quem não sabe, o Agility é um esporte sério, muito parecido com o hipismo e mostra a relação de harmonia entre ser humano e cachorro. O objetivo do esporte é completar o circuito sem cometer infrações e no menor tempo possível. Assim, é uma prova de habilidade, em que a velocidade é critério decisivo de desempate. O cachorro precisa não só ser veloz, como também ser hábil, por isso os Galgos levam desvantagem. Na categoria grande, os Border Collies dominam completamente. O atual campeão é o Shadow Of Aire Fiona Fly, do dono e condutor Pavol Vakonic, da Eslováquia.

Pastor-dos-pirinéus-de-pelo-curto – Agility (Médio)

kd_ilirija_0041

No mundial de 2015 a raça pouco comum de origem francesa Pastor-dos-pirinéus-de-pelo-curto foi a campeã. A eslovena Silvia Trkman detém o troféu junto com seu peludinho Le Celebrian Du Mourioche.

Parson Russell Terrier – Agility (Pequeno)

10440924_1167300759951233_6140755478978199519_n

Nessa categoria a raça Parson Russell Terrier, parecida com a Jack Russell, tem tido grande sucesso nos mundiais. O atual campeão é o Heisse Liebe Schokolade, do condutor italiano Vlad Ciprian Stefanut. Mas vale destacar que a medalha de bronze deste último mundial na categoria pequeno é do Brasil! A Lali Shueps (foto), do condutor Samir, mostrou a força do Brasil.

O agility bem que poderia ser esporte olímpico de verdade, mas e se nossos amiguinhos peludos competissem nas modalidades humanas? Se depender desses cachorros aí, não fariam feio!

Correndo pra cachorro

Greyhound_Racing_2_amk

Usain Bolt pode ser o homem mais rápido do mundo, mas ele não seria páreo para o Galgo inglês. O jamaicano chegou a correr a uma velocidade de 44km/h, mas o Galgo pode alcançar até 70km/h. Mais rápido que o raio das pistas olímpicas!

Futebol ou Patabol?

nYwjG5

Esse aí é o Purin, um Beagle japonês, que é craque no futebol. Viu só a habilidade dele? Ele agarrou 14 bolas com as patinhas em 1 minuto!

Nata…CÃO!

Screenshot_28

Um cachorro chamado Umbra, que era uma mistura de Labrador com Galgo detém um recorde histórico. Ele nadou 8,85km em 2 horas e 40 minutos! Da Ásia até a Europa, cruzando o estreito de Bósforo na Turquia. Umbra é quase uma lenda, mas ainda bem que sua façanha histórica foi documentada. A maratona aquática olímpica tem 10km.

Cesta de 3, lance livre e um TOCÃO!

via GIPHY

Se os cães pudessem disputar o basquete, não ia ter pra ninguém. O Border Collie Petey ia arrasar nas quadras. LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e Leandrinho estão de olho nele.

Para o alto e avante: Salto em Altura

Maior-pulo-de-cachorro

Tudo bem que a cadela que detém o recorde canino de salto em altura ainda está bem longe dos 4m45cm do lendário Javier Sotomayor, mas 1m72cm já é uma marca e tanto. A Greyhound americana Cinderella May, a Holly Grey é capaz de saltar sobre uma geladeira! Merece um bom petisco e uma medalha, claro.

Pit Bulls: os mais fortes!

Pit-Bull-strong-bones

Se o assunto é força, não existe raça mais forte que os Pit Bulls. Além da estrutura física que impressiona, a força da mordida equivale a 200 kg, o que o coloca entre os animais com mordida mais potente.

Vai, cachorrinho! Pega!

JS2_3432

E, por fim, mais um esporte canino que tem campeonato e tudo: O frisbee! O atual campeão mundial é o Torch, da raça Pastor McNab, uma raça americana pouco comum por aqui, e o dono é o Kirby McIlveen. Torch é esse aí da foto. Impressionante, né?

Viu só como os cachorros também podem ser verdadeiros super-heróis olímpicos?